• qui. mar 28th, 2024

100 Câmeras fotográficas descartáveis foram dadas a moradores de rua em Londres. O resultado é impressionante!

set 21, 2016 #amostra, #fotografia, #imagens
Compartilhe Boas Notícias

Em julho deste ano, o Cafe Art, um projeto que permite que os sem-teto se expressem através da arte e da fotografia no Reino Unido, deu 100 câmeras fotográficas descartáveis para alguns moradores de rua de Londres.

O treinamento básico foi dado pela Royal Photographic Society, e em seguida, os novos donos das câmeras foram convidados para tirar fotos com o tema “Minha Londres.”

Oitenta das cem câmeras foram devolvidas e cerca de 2.500 fotos foram reveladas. As melhores vinte foram escolhidas por especialistas da Fujifilm e outros jurados, que resolveram lançar uma campanha no Kickstarter para transformar algumas dessas imagens em um calendário de 2016. O resultado final deixou todo mundo boquiaberto.

“Todo o dinheiro arrecadado vai para o projeto”, disse o responsável pelo Cafe Art, “tanto para pagar a impressão das fotografias ou dos calendário, para a compra de materiais de arte para os grupos que não tem moradia, além de ajudarmos essas pessoas a participarem de outros cursos de arte”. Confira:

Fonte: http://followthecolours.com.br/

Loading