• qui. abr 25th, 2024

13 mirantes de SP com vistas deslumbrantes

vista
Compartilhe Boas Notícias

Na selva de pedras de São Paulo, nem tudo precisa ser encarado como cinza.

Do alto, a vista da capital paulista pode ser muito diferente. Por isso, a SPTuris disponibiliza online e gratuitamente o Roteiro Temático Mirantes, que apresenta 13 mirantes incríveis da cidade de São Paulo.

  • Veja 34 lugares na zona leste que vale a pena conhecer

Vales, colinas, serras, picos, parques, rios, viadutos, bairros exclusivamente de casas e áreas ocupadas quase que integralmente por prédios garantem à cidade uma configuração única. Em muitos casos, uma pequena mudança de local ou de direção do olhar descortina um panorama absolutamente diferente.

Veja abaixo um pouco mais sobre alguns dos lugares:

1/7

Edifício Copan – O Edifício Copan, com sua inconfundível forma em “S”, é um dos principais cartões postais da cidade. Projetado na década de 1950 pelo grande expoente da arqui – tetura moderna brasileira, Oscar Niemeyer, com a cola – boração do arquiteto Carlos Lemos, foi inaugurado em 1966. Da cobertura do prédio tem-se uma impactante vista da urbanidade da região central da cidade.

2/7

Edifício Altino Arantes – O Edifício Altino Arantes foi, desde sua inauguração em 1947 até o ano de 1953, o edifício mais alto do mundo fora dos Estados Unidos. Com seus 161 metros de altura e formato “bolo de noiva”, é um dos símbolos de São Paulo, podendo ser visto a partir de diversos pontos da cidade.

3/7

Edifício Martinelli – o prédio está com visitação suspensa por tempo indeterminado

4/7

 Parque Estadual da Cantareira – Núcleo Pedra Grande – No Núcleo Pedra Grande do Parque Estadual da Cantareira está um dos mais surpreendentes mirantes da cidade. Trata-se de uma formação rochosa de granito de onde se tem uma visão panorâmica da metrópole paulista. Observar a imponente São Paulo a partir de uma das maiores áreas de reserva florestal do mundo situada em área urbana – o Parque Estadual da Cantareira – é uma experi- ência única.

5/7

Parque Estadual do Jaraguá – Pico do Jaraguá – Criado em 1961, o Parque Estadual do Jaraguá é parte do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, uma reserva de Mata Atlântica declarada patrimônio natural da humanidade pela Unesco em 1994. Conhecido por ser o ponto mais alto da região metropolitana, o pico chega aos 1.135 metros de altitude e conta com mirantes que permitem diferentes perspectivas.

 

6/7

Praça do Pôr do Sol – O nome pelo qual a Praça Coronel Custódio Fernandes, localizada no Alto de Pinheiros, é popularmente conhecido já diz tudo: este é o endereço certo para quem deseja apreciar um belíssimo pôr-do-sol na cidade. Um passeio pela praça oferece uma vista privilegiada de São Paulo, diferente daquela que habita o imaginário coletivo. Uma concentração não tão grande de edifícios e muito verde.

 

7/7

Shopping Cidade Jardim – Este centro comercial de alto luxo possui um terraço que revela a modernidade do mais impressionante eixo de desenvolvimento recente da cidade. Com vários dos mais recentes grandes edifícios comerciais do país, essa região da Marginal Pinheiros destaca-se pela contemporaneidade de impactantes edifícios espelhados ao redor do Rio Pinheiros, coroados pela inovadora Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira.

  • Sobre o guia

O Roteiro Temático Mirantes faz parte de uma série de outros 10 elaborados pela São Paulo Turismo (Arquitetura pelo Centro Histórico, Cultura Afro, Arte Urbana, Cidade Criativa, Eco-rural, Independência do Brasil, Café, Futebol, Zona Leste e Geek).

As edições, disponíveis nas versões português/inglês e português/espanhol, podem ser encontradas nas Centrais de Informação Turística espalhadas pela cidade e também podem ser baixadas no site oficial de turismo de São Paulo. Assim, você confere a lista completa de 13 mirantes turísticos de São Paulo.

Fonte: Catraca Livre

Loading