Na selva de pedras de São Paulo, nem tudo precisa ser encarado como cinza. Do alto, a vista da capital paulista pode ser muito diferente. Por isso, a SPTuris disponibiliza online e gratuitamente o Roteiro Temático Mirantes, que apresenta 13 mirantes incríveis da cidade de São Paulo.

  • Veja 34 lugares na zona leste que vale a pena conhecer

Vales, colinas, serras, picos, parques, rios, viadutos, bairros exclusivamente de casas e áreas ocupadas quase que integralmente por prédios garantem à cidade uma configuração única. Em muitos casos, uma pequena mudança de local ou de direção do olhar descortina um panorama absolutamente diferente.

Veja abaixo um pouco mais sobre alguns dos lugares:

1/7

Edifício Copan – O Edifício Copan, com sua inconfundível forma em “S”, é um dos principais cartões postais da cidade. Projetado na década de 1950 pelo grande expoente da arqui – tetura moderna brasileira, Oscar Niemeyer, com a cola – boração do arquiteto Carlos Lemos, foi inaugurado em 1966. Da cobertura do prédio tem-se uma impactante vista da urbanidade da região central da cidade.

2/7

3/7

4/7

5/7

6/7

7/7

  • Como usar melhor a Agenda Cultural do Catraca Livre: confira e escolha os eventos que você mais gosta para curtir a cidade todos os dias!

Sobre o guia

O Roteiro Temático Mirantes faz parte de uma série de outros 10 elaborados pela São Paulo Turismo (Arquitetura pelo Centro Histórico, Cultura Afro, Arte Urbana, Cidade Criativa, Eco-rural, Independência do Brasil, Café, Futebol, Zona Leste e Geek).

As edições, disponíveis nas versões português/inglês e português/espanhol, podem ser encontradas nas Centrais de Informação Turística espalhadas pela cidade e também podem ser baixadas no site oficial de turismo de São Paulo. Assim, você confere a lista completa de 13 mirantes turísticos de São Paulo.

Fonte: Catraca Livre