• sex. abr 19th, 2024

14 sinais de que você está no caminho certo para se tornar incrível

caminho certo para se tornar incrível
Compartilhe Boas Notícias

Ter desempenho excelente em qualquer coisa exige foco, determinação e um propósito inquestionável, a fim de se manter motivado mesmo quando outros desistem.

Quer se trate de um esforço pessoal ou profissional, conquistar desafios exige capacidades físicas, mentais e emocionais para criar algo a partir do nada e se sentir confiante enquanto está nessa empreitada.

Se você quer ter um alto desempenho diariamente e se tornar uma pessoa incrível em tudo que faz, confira 14 maneiras de garantir que você está no caminho certo, apontadas pelo consultor de liderança do Grupo McChrystal, Jeff Boss, que também passou 13 anos atuando nas operações especiais da Marinha dos Estados Unidos:

1. Você não fica nervoso quando conhece pessoas novas ou “importantes”

Os incríveis veem as pessoas como elas são: apenas pessoas. Ninguém é melhor do que ninguém, e é por isso que conversar com o presidente de uma grande empresa ou com um político relevante não aumenta suas frequências cardíacas nem os fazem suar. Em outras palavras, as pessoas com melhor desempenho não pensam que vão conhecer VIPs, e sim que os VIPs vão conhecê-las.

2. Você aceita a mudança

O pensamento de ter falhado em alguma coisa é o suficiente para fazer as pessoas quererem desistir. Essas não são pessoas incríveis. As incríveis, em vez disso, reformulam mentalmente seu erro e o veem como uma oportunidade de provar sua capacidade a si mesmas novamente. Elas mantêm o foco, e qualquer revés apenas aumenta o desafio e a vontade de vencê-lo.

3. Quando surgem desafios, você pensa em quão bom vai ser quando superá-los

Pessoas que obtém grandes resultados visualizam o sucesso. Elas são capazes de enxergá-lo em suas mentes, senti-lo e vivê-lo, de maneira que o próximo passo é simplesmente conquistá-lo.

4. Você aproveita as oportunidades

Já ouviu dizer que é melhor tentar e falhar do que nem tentar? Se você considera esse ditado um lema de vida, esse é certamente um indicador de que você é incrível. Pessoas de alto desempenho veem todo e qualquer obstáculo como uma oportunidade para crescer, aprender e tornar-se melhor, muito mais do que a média das pessoas, que temem riscos por achar que eles vão fazer-lhes parecer fracas aos olhos dos outros.

5. Você não anda sozinho

O desempenho superior depende das pessoas perceberem que a única maneira de se mover do ponto A ao B é através de relacionamentos. Ninguém é uma ilha. Sucesso em qualquer coisa vem através das relações humanas que formamos em uma base diária, aproveitando as competências e o conhecimento de outros em direção a um objetivo comum.

6. Você está disposto a estar errado

Informação é poder, é verdade, mas não a guardada para si mesmo. Pessoas incríveis sabem que o verdadeiro poder vem de compartilhar conhecimento com outras pessoas, a fim de ampliar suas bases sociais, emocionais e cognitivas para maximizar o potencial de todos a sua volta.

7. Você vai contra a corrente

Quando as pessoas dizem que algo é difícil, que não é qualquer um que consegue, que é mais fácil aprender chinês em braile, blá blá blá, os incríveis pensam: “vou começar a tentar já então”. Pensamentos negativos não assustam essas pessoas, porque elas têm confiança de que vão fazer parte da minoria vencedora.

8. Você questiona – de maneira saudável – autoridades

Não confunda opinião própria com desrespeito, já que o desrespeito passa longe de pessoas incríveis. Por outro lado, a desconsideração de certas restrições a fim de perseguir seus objetivos é saudável. Pessoas incríveis exploram novas fronteiras criativas que diferem do status quo.

9. Você ama incerteza

Pessoas com alto desempenho usam dúvidas para criarem soluções. Elas fazem seus próprios caminhos e não deixam o progresso parar por falta de conhecimento ou recursos.

10. Você não é impulsionado por seu ego

Quando outros estão contando histórias incríveis sobre si mesmos, as pessoas incríveis não sentem a necessidade de contar uma história melhor – pelo simples fato de que sabem que também realizaram coisas incríveis, talvez mais incríveis, e seus amigos e familiares também sabem disso. Isso é bom o suficiente para elas.

11. Quando você fala, as pessoas ouvem

Quando pessoas incríveis falam, os outros escutam não só porque sua fala é clara, concisa e articulada, mas principalmente porque sua mensagem muitas vezes cria valor. Vale a pena prestar a atenção em uma pessoa que todos sabem que é bom em tudo que faz – é uma lição de vida.

12. Quando você olha para alguém que passa, eles desviam o olhar primeiro

Esta é uma ótima maneira de exercitar sua confiança, segundo Boss. A próxima vez que você passar por alguém em um corredor, vestiário ou calçada, mantenha o olhar. Não seja rude encarando as pessoas; apenas fixe os olhos por um tempo um pouco maior do que o normal e veja o que acontece. Você vai se surpreender com o aumento de confiança que isso vai te dar.

13. Outros procuram o seu conselho

Pessoas incríveis são bons conselheiros porque possuem excelente desempenho, ou seja, porque são considerados boas, se não as melhores no que fazem; seu caráter e competência as definem.

14. O pensamento de vencer o motiva

Esse item é autoexplicativo: pessoas incríveis com bom desempenho no que fazem querem vencer, sempre.

Fonte: Forbes

Loading

Deixe um comentário