• qui. abr 18th, 2024

Amsterdã terá ponte de aço construída com impressora 3D

jun 25, 2015
Compartilhe Boas Notícias

As impressoras 3D criam infinitas possibilidades. A novidade no mundo é a impressão de uma ponte de aço em Amsterdã.

A cidade tem trabalhado com a empresa MX3D, de pesquisa e desenvolvimento em robótica, e a Autodesk, de engenharia de software, para criar uma ponte sobre um canal feita com uma impressora 3D.

A MX3D, conhecida por imprimir formas complexas de metal em pleno ar sem nenhuma estrutura de suporte tomou a ponte como seu próximo projeto, com conclusão prevista para 2017. De acordo com a revista “Fast Company”, a ponte terá 7,32 m de comprimento.

A maioria das impressoras 3D, como a popular MarkerBot Replicator, é uma pequena caixa que permite a impressão de objetos dentro dela. Tirar a máquina da caixa faz com que estruturas muito maiores e complexas possam ser construídas.

A empresa afirma que a tecnologia de impressão 3D é mais acessível e pode ser feita em escala. Tudo isso graças ao robô que pode se movimentar em seis direções e imprimir em três dimensões com uma variedade de materiais fortes. Por meio de comunicado, a companhia declarou que uma ponte seria “o modo ideal de mostrar as infinitas possibilidades da técnica” e uma maneira de produzir de forma mais rápida, segura e barata.

Fonte: http://www.forbes.com.br/

 

Loading

Deixe um comentário