• ter. mar 19th, 2024

Android ganha forma rápida de finalizar compras online

out 23, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Carteira digital tem dados salvos na Google Play Store, no YouTube e no Chrome. Ferramenta dispensa a digitação do número de cartão de crédito.

A Google lança hoje (23), no Brasil, uma nova e conveniente forma de pagamento para quem tem celular com Android. Os usuários do sistema podem recorrer à opção “Pagar com Google” para realizar transações dentro de aplicativos e sites, no momento de pagar por produtos ou serviços. A ideia é que o usuário não precise digitar o número do cartão e outras informações financeiras toda vez que quiser usar um app para compras.

Quando acionada, a função checa qual é a conta Google associada ao celular Android e detecta quais cartões de crédito foram usados por aquela pessoa, no passado, em plataformas do gigante da internet (como a Google Play Store ou o YouTube).

A opção de pagamento deve tornar mais fácil pedir comida pelo telefone ou fazer uma reserva de hotel. Apps populares, como Peixe Urbano, iFood e Hotel Urbano, são alguns dos parceiros no Brasil que já oferecem suporte à forma de pagamento. Segundo a empresa, outros grandes nomes do varejo online devem integrar a lista em breve.

Caso você nunca tenha usado um cartão de crédito em uma plataforma do Google, será possível escolher “Pagar com Google” para inserir os dados financeiros e finalizar a compra. As informações ficarão armazenadas e vinculadas à sua conta para facilitar operações futuras. Além de aplicativos, também será possível usar o método em sites visitados com o Google Chrome para Android.

O Spotify está na lista para receber a integração em breve. Ao contrário dos demais apps citados acima, a integração se dará por meio do processador de pagamentos Ebanx, responsável por validar as compras na plataforma de música digital.

A tecnologia é totalmente gratuita tanto para usuários quanto para empresas que adotarem esta forma de pagamento.

Fonte: Techtudo

Loading