• qui. abr 18th, 2024

Aplicativo de voos do Google agora é capaz prever atrasos

fev 2, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Ainda que não funcione para todas as empresas que operam no Brasil, aplicativo é uma excelente ferramenta.

Se você já utilizou o Google Flights sabe o quanto esse app pode ser útil para quem viaja de avião. Pois a nova atualização do aplicativo deu um passo além, e agora ele não só informa os atrasos em voos oficialmente confirmados pelas companhias, como também “prevê” os voos mais sujeitos a atrasos – sugerindo a possibilidade de sua viagem atrasar.

Segundo a empresa, o Google vem acumulando dados de status dos voos e, através de algoritmos, o app tornou-se capaz de prever tais contratempos. Informando a companhia aérea e o número do voo ou a rota, as informações daquela viagem específica são oferecidas – inclusive a probabilidade de atraso. Naturalmente que nem todas as previsões estarão corretas, mas a empresa garante que mais de 80% dos atrasos se confirmam em seus serviços.

Essa não é a única atualização que a nova versão do Google Flights oferece: agora é possível receber uma espécie de recibo detalhado sobre a tarifa paga pelo passageiro.

Mais do que tomar conhecimento de cada cobrança, essa novidade permite conferir com muito mais eficiência o caso de um erro de cobrança. Atualmente, porém, tais informações são oferecidas somente para voos American Airlines, Delta e United.

Fonte: Hypeness

Loading