Aplicativo DoaSangue encontra pontos de coleta e informa sobre a doação de sangue

Visualizado 1.773 vezes
Aplicativo DoaSangue encontra pontos de coleta e informa sobre a doação de sangue
Avalie este conteúdo

Para quem é doador de sangue ou quem deseja doar, às vezes pode ser complicado encontrar um ponto de coleta próximo.

Para isto, existe o aplicativo DoaSangue que informa quais os hospitais mais próximos da sua localização e quais os tipos de sangue que eles mais carecem.

O aplicativo está disponível apenas para o iOS, infelizmente, e apresenta uma simples e intuitiva plataforma colaborativa. Nele, o usuário poderá conferir o horário de cada coleta, assim como o telefone e e-mail para contato de cada ponto de coleta. Há também informações sobre o intervalo entre as doações, os cuidados necessários no pós-doação, entre outras informações.

O aplicativo ainda conta com poucos hospitais cadastrados, porém, através do siteDoeSangueBr, os hemocentros do Brasil poderão se cadastrar e atualizar seus estoques de sangue.

O foco do aplicativo é tentar incentivar a população brasileira a doar sangue. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 1,8% da população brasileira é doadora de sangue, sendo que a porcentagem mínima deveria ser pelo menos 3%. Lembrando que cada doação de sangue pode salvar até 4 vidas.

O aplicativo está disponível na App Store.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Aplicativo DoaSangue encontra pontos de coleta e informa sobre a doação de sangue"

Deixe um comentário

Translate »