• qua. abr 24th, 2024

Apple confirma data de abertura da loja oficial em São Paulo

Compartilhe Boas Notícias

A loja da Apple em São Paulo, que vai ficar no shopping Morumbi, na zona oeste de São Paulo, vai começar a funcionar no dia 18 de abril.

Essa será a segunda unidade própria da companhia no Brasil –a primeira, aberta no ano passado, está localizada no shopping de luxo Village Mall, que fica na zona oeste do Rio.

Nesses locais é possível ter assessoria gratuita e suporte técnico para os produtos da empresa. O usuário marca um horário por meio do site e é atendido sozinho por um funcionário, podendo realizar reparos ou trocar o produto, por exemplo.

A companhia iniciou a própria operação de varejo em 2001, em uma tentativa de controlar a experiência de compra das pessoas. No fim, acabou encontrando um filão que dá bons resultados.

O lucro por metro quadrado nos Estados Unidos, de US$ 4.551, é maior do que o encontrado em qualquer estabelecimento do país, de acordo com um estudo feito pela empresa eMarketer em maio de 2014.

No mês passado, a Apple informou ter 453 espaços desse tipo no mundo, em 16 países. Neste ano, o plano é lançar cerca de 25 novas unidades, sendo três quartos disso fora de solo americano.

As apostas estão principalmente na China, onde o plano é ter 40 estabelecimentos até meados de 2016, o dobro do que existe hoje.

Há também polêmicas. A mídia americana deu destaque a reportagens com funcionários ou ex-funcionários da companhia que relatavam um ambiente tenso e jornadas estafantes, combinados com baixa remuneração em comparação à de trabalhadores em posições semelhantes em outras corporações.

Fonte: http://www.jornaldepiracicaba.com.br/

Apple Store
Morumbi
Av. Roque Petroni Júnior, 1089
Vila Gertrudes

São Paulo, SP 04707-900

(11) 5180-5900

Loading

Deixe um comentário