• sex. mar 29th, 2024

Araruama, RJ, inaugura centro para população em situação de rua

jul 29, 2014 #abrigo, #araruama, #cidadania
Araruama, RJ, inaugura centro para população em situação de rua
Compartilhe Boas Notícias

Estrutura fica na Avenida Araruama, 1, no bairro Vila Capri.
Atendimento será de segunda a sábado, das 9h às 18h.

A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, inaugura nesta segunda-feira (28) o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). A estrutura fica no bairro Vila Capri.

O espaço irá atuar no processo de ressocialização das pessoas adultas em situação de risco. O objetivo é oferecer atendimento psicológico, incluir as pessoas no programa Bolsa Família e facilitar acesso à colocação no mercado de trabalho, através de cursos de capacitação e qualificação profissional.

As atividades socioeducativas desenvolvidas, como tratamento em Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), realização de atividades esportivas, culturais, religiosas e de valorização da autoestima, desenvolvidas com apoio de voluntários, visam a inclusão de volta ao convívio familiar.

Para promover este resgate da cidadania, o Centro Pop funcionará de segunda a sábado, das 9h às 18h, na Avenida Araruama, 1. Uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogas, estagiárias de serviço social e equipes de abordagem serão responsáveis para atender os cidadãos que se encontram em situação de rua.

Loading

Deixe um comentário