Bichinhos que curam as dores

pets_2558
Visualizado 878 vezes

No Canadá e Brasil, animais auxiliam pessoas com doenças graves a se sentirem melhores

Quando ficamos doentes, estar perto de quem amamos é um conforto. Foi pensando assim que o hospital Juravinski, em Ontário, no Canadá, começou a permitir as visitas dos animais de estimação aos seus donos. O programa chamado “Zachary’s Paws for Healing” foi inspirado na história do jovem Zachary, 25, que apresentou melhoras significativas no tratamento médico depois que recebia as visitas de seu cãozinho.

“Zachary ficou no hospital diversas semanas e estava muito doente depois de um transplante de células, e pedia muito para ver o seu cão, Chase. Nós ‘infiltramos’ o Chase no hospital e o efeito que isso teve em Zachary foi incrível. Quando Zachary soube que não ia conseguir vencer a luta, ele fez-me prometer que iria começar a organização. Tivemos a nossa primeira visita oficial a 15 de setembro de 2015″, contou Donna, idealizadora do projeto e tia do jovem.

Segundo ela, a visita de animais de estimação melhora os sinais vitais, evita a depressão e o sentimento de isolamento, melhora a comunicação e motiva o paciente ao revelar uma razão para melhorar e voltar para casa. As visitas são semanais e duram cerca de uma hora. Os animais são limpos antes de entrar no hospital e são mantidos longe de outros pacientes.

No Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), já permite a visita de animais semanalmente às crianças que fazem tratamento contra o câncer. Por sua vez, a ONG Patas Therapeutas, além de hospitais, leva os animais para asilos e abrigos em São Paulo (SP) e Porto Feliz (SP). Por meio da interação com os animaizinhos, a entidade já atende mais de 10 mil pacientes e conta com 70 voluntários.

hospitalar Juravinski em Ontário, Canadá permite visita de animais de estimação aos pacientes estado grave

O hospital adoptou um programa chamado patas de Zachary para a cura, lançado por Donna Jenkins

“Quando os pacientes começam a ver seu animal de estimação, ele pode melhorar os sinais vitais, melhorar a depressão e o sentimento de isolamento”, disse Jenkins

“Isso remete à lembrança e é um lembrete da razão para o paciente para ficar bem e voltar para casa”

“Ter um animal de estimação visitando o seu dono traz alguma normalidade de volta à vida do paciente”

“Leva a sua mente para fora do hospital e o estar doente cessa um pouco “

“O animal de estimação pode visitar por uma hora e pode vir uma vez por semana”

“Claro , ninguém está mantendo o tempo rigoroso . Uma boa visita é o que conta”

“Os animais de estimação ficam aliviados ao vê-los e saber que eles não perderam seu companheiro humano”

(Texto adaptado do site Bored Panda)

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Bichinhos que curam as dores"

Deixe um comentário

Translate »