Boa notícia! BB King deixa hospital após rápida internação

2015-04-07-king
Visualizado 1.522 vezes

Músico já está bem melhor e voltou para casa nesta terça-feira (7)

Os fãs de B.B King levaram um susto no último final de semana, com a notícia de que o músico havia sido internado nos Estados Unidos, por conta de complicações em seu quadro de Diabetes 2, mas apesar da preocupação demonstrada por vários internautas e familiares, a lenda do Blues acaba de receber alta do centro médico e já voltou para casa, onde deve seguir em repouso.

Sua página no Facebook foi responsável por atualizar sobre a melhora no quadro clínico, e rapidamente obteve várias curtidas de internautas que torciam pelo ídolo.

“Quero agradecer a todo mundo por sua preocupação e bons desejos. Estou me sentindo muito melhor e estou deixando o hospital hoje”, disse o músico na mensagem, que já teve mais de 16.450 “curtidas”.

King, de 89 anos, foi internado ainda no final de semana em uma clínica próxima a sua casa, em Los Angeles, nos EUA, após sofrer uma severa desidratação devido a complicações de sua diabetes tipo 2, doença com a qual convive há mais de 20 anos.

Mais cedo ainda sua filha Claudette falou com a imprensa sobre a saúde do pai e em entrevista jornal “Los Angeles Times”, afirmou que “ele está muito melhor”, o que endossa a informação de King de que em breve será liberado.

Seu primeiro disco foi lançado em 1960, intitulado “King of The Blues”, seguido por “My King of Blues”, no mesmo ano. Desde então, foram dezenas de álbuns na carreira deste gênio da música, sendo o último deles, até então, “One Kind Favor”, lançado em 2008.

King também é conhecido por começar utilizando a guitarra de modelo ES-335, da Gibson, e depois passou para sua Signature, a famosa “B. B. King Lucille”, da mesma marca, porém baseada na ES-345. No dia 5 de novembro de 2000, ele doou uma cópia autografada de Lucille para o Museu de Música Nacional, Estados Unidos.

Sobre o motivo que levou o artista a se aventurar no Blues, ele recordou uma vez: “Num sábado à noite ouvi uma guitarra elétrica que não estava a tocar espirituais negros. Era T-Bone interpretando “Stormy Monday” e foi o som mais belo que alguma vez ouvi na minha vida.” disse King, “Foi o que realmente me levou a querer tocar Blues”.
Fonte: http://www.diario24horas.com.br/

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Boa notícia! BB King deixa hospital após rápida internação"

Deixe um comentário

Translate »