• qui. abr 25th, 2024

Boliviana constrói casas de garrafa pet para famílias carentes em 20 dias.

jul 13, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Uma casa pronta para morar, com garrafas que iriam para o lixo, confira que incrível!

Nosso lixo pode sempre ser aproveitado. Prova disso é o uso de garrafas. São varias coisas que podemos fazer através da reciclagem. A boliviana Ingrid Vaca Diez desenvolveu uma técnica para construir casas com as garrafas. Algo diferente, que pode ser a solução para a moradia de milhares de famílias.

Para construir uma “Casas de Botellas” (casas de garrafas) é necessário, garrafas PET, garrafas de vidro, cimento, cal, areia, cola, sedimentos, resíduos orgânicos, aros e glicose. A primeira casa edificada por Ingrid teve 170m² e nela foram utilizadas 36 mil garrafas plásticas de dois litros.

A advogada de Santa Cruz de La Sierra está Envolvida com trabalho voluntário desde pequena e é apaixonada por artesanato. Ingrid teve a ideia de construir casas de garrafas PET para famílias em situação de extrema pobreza após uma briga com o marido, que não aguentava mais a quantidade de ‘lixo’ que Ingrid guardava em casa para trabalhos manuais. “Dá para construir uma casa com esse monte de PET”, reclamou o parceiro em tom de ironia – o que bastou para acender uma luz na cabeça da boliviana.

Loading