• ter. mar 12th, 2024

Bom Exemplo

  • Home
  • O casal de veterinários ucranianos que acolhe animais que são deixados para trás por fugitivos da guerra

O casal de veterinários ucranianos que acolhe animais que são deixados para trás por fugitivos da guerra

“Nós, seres humanos, somos a raiz da grande maioria dos problemas que o mundo animal enfrenta hoje. No entanto, ao mesmo tempo, somos a única espécie forte e consciente o…

União Química conclui plantio de 100 mil mudas na Cantareira

A União Química, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, conclui nesta terça-feira (28) o plantio de 100 mil mudas de árvores no Sistema Cantareira, em São Paulo. O cultivo…

Finlândia lança curso com tudo pago que ensina como ser mais feliz

País mais feliz do mundo, o destino escandinavo selecionará um grupo pequeno de pessoas para aprender in loco a sua filosofia de felicidade; saiba como participar A felicidade é algo…

Brasil proíbe uso de animais em pesquisas de cosméticos

Animais vertebrados, como cachorros e ratos, não poderão mais ser usados em pesquisas para desenvolvimento e controle de qualidade de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes no Brasil. A…

Como fazer composteira para condomínios

Cada brasileiro gera, em média, quase um quilo de lixo por dia, segundo levantamento feito pelo Selurb (Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana). Já de acordo com a Abrelpe…

Nada de comer mal fora da escola! Professoras da rede pública do PR ensinam alunos a cultivar orgânicos em casa

As férias acabaram, mas ainda dá tempo para aprender, online, sobre alimentação saudável e cultivo caseiro de vegetais com as professoras Elaine Pereira e Kátia Melo, da Escola Municipal Maria…

Jovem cria dispositivo que pode ser acoplado a qualquer embarcação para retirar microplásticos do oceano

Os microplásticos, que medem milímetros, representam hoje um dos principais desafios ambientais do mundo. Segundo estudos recentes, já são mais de 50 trilhões de partículas desse tipo de plástico, em…

Material alternativo ao plástico é feito com casca de cebola

Mais uma alternativa às embalagens plásticas feita com resíduos alimentares está em desenvolvimento. Desta vez, o material foi composto com casca de cebola, um resíduo descartado em abundância tantos em…

É lei! Escolas e UBSs do DF devem oferecer coletor menstrual de graça a mulheres em situação de vulnerabilidade

Estima-se que uma mulher utilize aproximadamente 10 mil absorventes de plástico durante sua vida fértil e, como consequência, gere aproximadamente 150 kg de lixo que levará de 100 a 500…

Doutores da Alegria abre convocatória para novos associados

Os candidatos precisam ter participação ativa na associação, visão estratégica, engajamento político e social. Entre os critérios para participação ainda estão a concordância com os termos do estatuto social (disponibilizado…

Nubank abre 7 mil vagas em curso gratuito na área de tecnologia

Através do Instituto Nu, iniciativa de impacto social, o Nubank está com milhares de vagas abertas para programa de educação em tecnologia com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade…

Moradores do RJ transformam terreno abandonado em horta de 15 mil m² que oferece alimentos à população

Saem os sacos de lixo, entulhos e resíduos de escavações e entram as sementes e mudas de árvores. Foi assim que nasceu a horta comunitária Quincas Borba, localizada na zona…

E-seed: cientistas criam aparelho que abre túneis na terra para plantar sementes em lugares de difícil acesso

Pesquisadores da Carnegie Mellon University (Pittsburgh) desenvolveram um biotransportador que consegue abrir um túnel através da terra para realizar semeaduras em lugares de difícil acesso. Chamado E-seed, o dispositivo tem…

Casa autossuficiente de luxo é feita com 4 contêineres

Quando pensamos em casa contêiner ou em casas autossuficientes, a imagem de uma construção mais rústica, pequena ou simples pode ser a primeira que vem à mente. Mas a Sky…

Qual a importância do quintal de casa? Experiências no campo e na cidade afirmam a agroecologia

Qual a importância do quintal de casa? Experiências no campo e na cidade afirmam a agroecologia.

Iniciativa Havaianas Praia + Limpa recolhe mais de 30 quilos de lixo da praia de Ipanema

Iniciativa Havaianas Praia + Limpa recolhe mais de 30 quilos de lixo da praia de Ipanema.

Maior ponte para ciclistas e pedestres será erguida na Bélgica

Teve início a construção do que pretende ser a maior ponte para ciclistas e pedestres em Flandres, na Bélgica. Com comprimento total de 710 metros, incluindo 200 metros de acessos…

Iniciativa reúne grupos de crianças para irem de bike para a escola

Pedalar é uma prática saudável que geralmente inicia-se na infância como uma opção de lazer. Entretanto, uma iniciativa em Portugal quer ampliar as possibilidades incentivando o uso da bicicleta como…

Oslo anuncia acordo para transporte público 100% elétrico

Conforme a urgência em substituir combustíveis fósseis aumenta, novos modelos de carros elétricos são anunciados com cada vez mais frequência.

Mini casa móvel surpreende pelo conforto e praticidade

Até para uma mini casa, a “Nicole” é considerada pequena. Com cerca de 5 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, o projeto surpreende por incluir uma série de…