• sex. mar 29th, 2024

Bondinhos Aéreos: uma vista inesquecível da Serra Gaúcha

Compartilhe Boas Notícias

Cascata do Caracol em Canela (RS) é o cenário que encanta os visitantes do parque

Localizados em Canela, no Rio Grande do Sul, os Bondinhos Aéreos Parques da Serra proporcionam uma vista inesquecível de um dos melhores cartões postais do Brasil. O parque possibilita aos visitantes contemplar a Cascata do Caracol e a natureza da mata nativa da Serra Gaúcha por um ângulo privilegiado. A atração é indicada para todas as idades e possui acessibilidade na estrutura com rampas e elevadores em todas as estações.

Desde dezembro de 2013, o parque conta com os primeiros bondinhos do Rio Grande do Sul. São doze bondinhos, que comportam confortavelmente oito pessoas cada um, totalizando uma capacidade para 96 pessoas no passeio ao mesmo tempo. O percurso de ida e volta totaliza 840 metros.

O passeio é dividido em três estações, começando pela Estação Central. O local possui uma área de alimentação, lojas de souvenirs e um mirante que permite uma vista completa do vale a 60 metros de altura. A próxima parada é a Estação Animal. Com um desnível de 130 metros, o espaço conta com mirante e trilhas com placas de identificação das árvores ao longo do percurso.

No bondinho é possível ver a natureza da mata nativa da Serra Gaúcha por um ângulo privilegiado. Foto: DUECompany

O Espaço das Esculturas que Falam é outra atração do local, com cerca de 85 peças talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). As esculturas representam animais que permitem aos visitantes interagir com as obras para reproduzir o som de cada um. O espaço ainda conta com um cenário de floresta composto por esculturas de árvores e plantas, criado pelo designer e artista plástico Rodrigo Huelsmann.

A Estação Cascata completa o trajeto. Nela é possível contemplar a beleza do vale e a Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros, oferecendo uma vista inesquecível ao visitante. A Estação possui ainda acesso ao mirante, onde é possível tirar fotos de todo o cenário e guardar a recordação de um passeio incrível em contato com a natureza exuberante e diferenciada da Serra Gaúcha.

O Espaço das Esculturas que Falam é outra atração do local, com cerca de 85 peças talhadas em madeira. Foto: DUECompany

Serviço:

Funcionamento: das 9h às 17h

Endereço: Estrada da Ferradura, 699 – Caracol, Canela – RS

Ingressos: Adultos pagam R$ 39,00. Crianças de seis até 12 anos e idosos acima de 60 anos pagam R$ 19,00. Crianças até cinco anos não pagam. O estacionamento interno é gratuito.

Mais informações pelo site www.parquesdaserra.com.br ou pelos telefones (54) 9205-9810 e (54) 9206-1225

Fonte: http://www.webventure.com.br/

Loading