• ter. mar 19th, 2024

Brasil tem 3 cidades entre as 230 melhores para se viver no planeta

mar 20, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Levantamento feito por uma consultoria colocou Viena, na Áustria, no topo da lista das cidades onde se melhor vive em todo o planeta.

O Brasil tem quatro representantes no ranking, todas abaixo da posição 109ª – ocupada por Brasília. A capital do Brasil é a primeira entre as brasileiras que aparecem na lista de 231 cidades.

Brasília (109º), Rio de Janeiro (118º), São Paulo (121º) e Manaus (127º) estão no ranking que, pela oitava vez, elegeu a capital austríaca como o lugar com melhor qualidade de vida no planeta. Viena alcançou melhores notas em transporte, segurança, normas sanitárias e acesso a serviços públicos.

As campeãs

O principal público-alvo da lista são companhias internacionais. A ideia é ajudar essas firmas a avaliar as cidades para envio de funcionários ou abertura de sucursais.

“O ranking tem como foco os estrangeiros. Então leva em conta tudo que afeta um expatriado”, disse Indre Medeiros, consultora sênior no Brasil da Mercer, empresa responsável pela lista. Medeiros explica ainda que a base de comparação é Nova York.

Segundo Medeiros, o objetivo do ranking é ajudar o investidor estrangeiro a contabilizar não apenas o impacto logístico e financeiro de manter um funcionário fora, mas também avaliar o que pode influenciar no desempenho do expatriado.

A maioria das cidades nos primeiros lugares são da Europa. “Apesar dos últimos meses tumultuados e das dificuldades econômicas, cidades europeias mantêm padrão alto em itens como segurança e acesso a serviços públicos”, observou o presidente da Mercer, Ilya Bonic.

Qualidade de vida

Primeiras colocadas entre 231 cidades

  • 1. Viena
  • 2. Zurique
  • 3. Auckland
  • 4. Munique
  • 5. Vancouver

Loading