• sáb. mar 16th, 2024

Brasil tem mais contratações do que demissões após 22 meses

mar 20, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Após quase dois anos, contratações superam demissões no país.

Enfim, uma boa notícia. À caça de uma agenda positiva para aplacar o abalo da Operação Lava Jato e o ruído dos protestos contra a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer divulgou na ultima quinta-feira (16), dados positivos sobre a criação de emprego em fevereiro em cerimônia no Palácio do Planalto. Pela primeira vez em 22 meses, houve mais contratações do que demissões no Brasil no mês passado, deixando um saldo positivo de 35.612 vagas formais criadas, especialmente no setor de serviços.

“Nós temos muitos milhões de brasileiros que dependem de empregos, mas é preciso começar. E o começo veio com essa notícia que estou dando a vocês”, disse Temer. O dado é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foi inusualmente anunciado pelo presidente _em geral, a divulgação é feita pela Internet e nos últimos dias do mês. A última vez em que as vagas haviam superado as demissões ocorreu em março de 2015, quando o Brasil ainda começava a trajetória de recessão da economia da qual ainda não se livrou totalmente.

A melhora no emprego é um dos aspectos mais ansiados pelo Governo porque o problema atinge quase 13 milhões ou 12,6% da população, segundo os dados mais recentes do IBGE. No acumulado de 12 meses, a perda de líquida de vagas ainda supera um milhão.

 

Loading