• qui. mar 28th, 2024

Brasileira é eleita vereadora em cidade dos EUA

nov 10, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Margareth Shepard, natural de Goiás, já exercia cargo de conselheira antes de mudança de status do município de Framingham, em Massachusetts.

A brasileira Margareth Shepard foi eleita vereadora em pleito municipal na última terça (7), no município de Framingham, que fica no estado de Massachusetts, nos EUA.

“Estou honrada e agradecida por ter sido eleita para representar o 7º Distrito no primeiro governo de Framingham”, declarou Shepard, ao jornal local “Framingham Source”. “Minha vitória é o resultado do trabalho da comunidade e da confiança em uma ex-imigrante sem documento que ‘está aqui para ficar’ e retribuir à cidade todas as coisas boas que recebi dela nos últimos 25 anos”, acrescentou.

A cidade, a 36 km de Boston, possui cerca de 68 mil habitantes. Em abril, os residentes votaram a favor da troca de sistema de administração, até o momento feito por meio de um conselho representativo – comum em alguns estados dos EUA – que passará em 2018 para um modelo com prefeito e câmara legislativa separadas.

Shepard, goiana da cidade de Inhumas (a cerca de 50 km de Goiânia), já era uma representante da cidade no conselho representativo desde o fim de 2015, segundo informações da BBC Brasil. A brasileira também se engajou em outras atividades políticas, como a arrecadação de fundos para a campanha à Presidência da democrata Hillary Clinton, de acordo com a mesma reportagem.

Segundo o “Framingham Source”, a Shepard se mudou com a família para a cidade em 1992, onde se estabeleceu como proprietária de uma empresa de serviços de limpeza. Ela também é co-fundadora do movimento Brazilians for Political Education, organização que ajuda brasileiros, além de membros de outras comunidades, a participar da política.

Fonte: G1

Loading