Camisa jogada por Neymar vira boa ação de torcedores em Belo Horizonte

Visualizado 2.150 vezes
Camisa jogada por Neymar vira boa ação de torcedores em Belo Horizonte
Avalie este conteúdo

Após classificação contra o Chile, camisa 10 da Seleção Brasileira deixa presente para torcedores, que resolvem doar para instituição filantrópica da capital mineira

Dois torcedores, uma camisa especial e a ideia de olho no próximo. A classificação brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo 2014 levou vários torcedores para a porta do hotel da delegação após a partida. No aguardo de um aceno ou até mesmo uma lembrança dos jogadores, eles esperam um longo tempo até a chegada do ônibus e a surpresa com Neymar lançando a camisa que vestia para a galera.

Enquanto um puxava de um lado e outro do outro, o presente do camisa 10 da Seleção Brasileira quase se desfez. Na tentativa de acalmar a situação, o Major Cinério Gomes, da Policia Militar de Minas Gerais, resolveu propor um acordo que beneficiaria outros torcedores do Brasil: doar a camisa para o Instituto Mario Penna, uma instituição filantrópica que realiza cerca de 130 mil atendimentos oncológicos por ano.

De acordo com a situação, Daniel Vieira e Michael Alexandre, os torcedores participaram da disputa, realizaram a entrega da camisa para a instituição nesta segunda-feira. Um atleticano e outro cruzeirense, os dois deixaram a rivalidade de lado para o entendimento sobre a boa ação com a camisa de Neymar.

– Muito feliz em estar ajudando essa causa. Estar agradando o coração de todos aqui. Vai ajudar bastante gente esse ato que a gente fez com a camisa do Neymar – disse Michael Alexandre, torcedor do Galo.

– Era uma felicidade de duas pessoas e vai se transformar em uma felicidade coletiva. É muito válido, estou muito contente e que sirva de exemplo para toda a torcida do Brasil. Vou participar da história do Mario Penna, ajudando as crianças, e que sirva de exemplo – completou o cruzeirense Daniel Vieira.

Torcedores doam a camisa de Neymar para instituição filantrópica de Belo Horizonte (Foto: Tayrane Côrrea)
Autores da ação beneficente recebem homenagem do Instituto Mario Penna (Foto: Tayrane Corrêa)

Uma boa ideia

O Major Cinério Gomes, responsável por apaziguar a disputa e dono da ideia da doação da camisa, destacou o caráter dos dois torcedores ao aceitar doar a camisa.

– Lá na hora a gente teve a ideia de ajudar as crianças e me veio as crianças do Mario Penna. Eu fico muito feliz em saber que a atitude da gente está chegando nessas crianças, porque a PM está ai para servir e proteger e hoje eu estou servindo. São duas pessoas boas e só precisava de ter a boa ideia. Quando a gente deu a ideia e eles toparam na hora. Estão de parabéns.

Visando arrecadar a maior quantidade possível de dinheiro, a intenção do Instituto Mario Penna é realizar um leilão da camisa e a verba seria destinada a construção do novo bloco hospitalar, que vai abrir 80 novos leitos, salas cirúrgicas e UTI’s.

Torcedores doam a camisa de Neymar para instituição filantrópica de Belo Horizonte (Foto: Tayrane Côrrea)
Magdo recebe a camisa das mãos de Michael e Daniel (Foto: Tayrane Corrêa)

Para Alexandre Ferreira, superintendente do Instituto Mario Penna, a divulgação dos planos do hospital ocorrerá em breve, mas ele já adianta que envolve as redes sociais.

– A camisa tem um valor muito grande. O que a gente pretende fazer alguma coisa envolvendo a comunidade do Facebook, de forma a colocar a camisa em forma de leilão para gente conseguir o maior valor possível com essa camisa. A nossa equipe de marketing vai divulgar, vamos marcar uma data para os interessados se prepararem e vamos aguardar a melhor oferta. A oferta que ganhar a camisa não vai ganhar somente uma camisa assinada pelo Neymar, mas também a oportunidade de ajudar uma obra de 43 anos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Camisa jogada por Neymar vira boa ação de torcedores em Belo Horizonte"

Deixe um comentário

Translate »