• qui. abr 18th, 2024

Campanha do agasalho atende mais de 40 mil pessoas em quinze dias

Compartilhe Boas Notícias

Doações podem ser feitas até dia 31 de agosto

A Doe Calor, campanha do agasalho da Prefeitura de Curitiba, coordenada pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), completou 15 dias de realização e já registrou 43 mil atendimentos a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. O objetivo da campanha é garantir que nenhuma família curitibana passe frio e sofra de complicações devido à hipotermia.

“No ano passado alcançamos a meta de não perder ninguém para o frio graças ao apoio da sociedade e ao esforço dos servidores da FAS. O inverno deste ano promete ser novamente rigoroso e, por isso, é fundamental a participação de todos os cidadãos doando roupas e agasalhos. Um gesto de solidariedade pode salvar vidas”, afirma a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.

O Disk Solidariedade, serviço da Fundação que coleta e armazena doações durante todo o ano, já acumula estoque de mais de 92 mil peças, entre calçados e roupas, que estão sendo repassadas diariamente à população vulnerável por meio dos 45 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Além disso, 13.339 cobertores novos foram entregues.

Para a campanha deste ano, o Pró-Cidadania fez a compra de 60 mil cobertores, 20 mil agasalhos e 8 mil cachecóis. “Queremos garantir não só uma noite aquecida, mas o dia também. As peças trarão mais conforto e aconchego à rotina das pessoas que mais precisam”, explica o superintendente do IPCC, Gerson Guelmann.

A Doe Calor 2014 conta com mais de 500 pontos de coleta ativos. O objetivo é que até o fim de junho, no início do inverno, cerca de 1.500 pontos de arrecadação estejam disponíveis para receber as doações dos curitibanos. São aceitas roupas de todos os tamanhos, calçados, cobertores – em bom estado de uso. As doações são periodicamente coletadas pelo Pró-Cidadania, que o envia à FAS para separação e pequenos reparos antes do repasse. Famílias, entidades sociais, associações de moradores e clubes de mães que necessitem receber as doações devem procurar diretamente o CRAS mais próximo.

Como ajudar

Camille Piovesan Stamato e Celise Beltrão, alunas da turma de Direito do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), em uma ação que mobilizou todo o curso, reuniram 237 peças de roupas para a Doe Calor. Já a empresa MVC Soluções em Plástico, em uma gincana interna para funcionários, arrecadou mais de 9 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores. Todos podem participar arrecadando peças, tornando-se um ponto de coleta ou adquirindo cotas corporativas, que são revertidas em cobertores novos.

A lista completa dos pontos de coleta está no site www.doecalor.com.br. Outras informações pelos fones (41) 3250-7982 ou (41) 3241-1517.

Loading

Deixe um comentário