CIENTISTAS MEXICANOS CRIAM LUVA QUE TRADUZ LINGUAGEM DOS SURDOS-MUDOS

aparelho-traduz-linguagem
Visualizado 1.780 vezes

LUVA QUE DETECTA OS MOVIMENTOS REALIZADOS PELO USUÁRIO COM A MÃO E OS ASSOCIA COM AS LETRAS DO ALFABETO INTERNACIONAL DE 26 LETRAS

Pesquisadores do Instituto Politécnico Nacional (IPN) do México desenvolveram uma luva que transforma em texto e sons a linguagem dos surdos-mudos para permitir que eles possam transmitir mensagens a pessoas que desconhecem os sinais, informou a instituição educativa em comunicado.

Este protótipo, criado pelo doutor Miguel Félix Mata e Helena Luna García, consiste em uma luva que detecta os movimentos realizados pelo usuário com a mão e os associa com as letras do alfabeto internacional de 26 letras.

“São formadas palavras e frases que são transmitidas por Bluetooth a um dispositivo móvel com um aplicativo pré-carregado que mostra e lê os sinais das pessoas que usam a luva e querem transmitir uma mensagem”, explicou Luna García.

Para detectar se os dedos estão abertos ou fechados, foi utilizado um inovador material empregado na construção de tecnologia para roupas – um fio condutor feito à base de aço, mais grosso que o fio convencional de algodão e que se pode costurar com agulha e inclusive com máquina.

A base da luva foi costurada à mão com poliéster e nylon, e inclui molas e sensores para lhe dar força, com a finalidade de que sigam a estrutura pelas mãos.

Uma vez que a mensagem chega ao dispositivo, esta é reproduzida em voz e a pessoa que fala com o usuário da luva pode escutar o que este quer lhe dizer.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "CIENTISTAS MEXICANOS CRIAM LUVA QUE TRADUZ LINGUAGEM DOS SURDOS-MUDOS"

Deixe um comentário

Translate »