Essa Coca é Fanta, diz campanha para o Dia do Orgulho LGBT, comemorado ontem.
A Coca-Cola utilizou uma expressão popular para sua campanha interna do Dia do Orgulho LGBT, celebrado na ultima quarta-feira (28). A frase “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?” foi estampada nas latinhas colocadas nas geladeiras dos 13 andares da sede da Coca-Cola, no Rio de Janeiro.
Segundo a empresa, a distribuição das latinhas especiais – cujo conteúdo é Fanta Laranja – faz parte de uma ação interna dirigida apenas aos funcionários em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT. A nova latinha de Coca causou alvoroço nas redes sociais e muitos consumidores se interessaram pelo produto. Mas a companhia não tem previsão de comercializar o produto.
“Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, afirma Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil.
Além da Coca de Fanta, a companhia também enviou um e-mail aos funcionários em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT.
“Assim como as sociedades se transformam, as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças. Para promover melhores condições e criar um ambiente mais favorável, o Grupo Diversidade está cada vez mais atuante para trazer à tona esse valor que sempre esteve no DNA da companhia”, diz a mensagem.
Fonte: Veja