• qua. abr 24th, 2024

Conheça a Máquina de lavar roupa que cabe na palma da mão

Compartilhe Boas Notícias

Dolfi é um dispositivo ecológico, silencioso e portátil capaz de lavar roupa com tecnologia ultra-som.

Basta encher um lavatório com água, mergulhar o aparelho e 30 minutos depois a roupa está lavada. O design deste aparelho foi concebido pelo português André Fangueiro.

Lena Solis, a alemã criadora do Dolfi, diz que a ideia surgiu depois de algumas experiências terríveis com lavandarias durante as suas viagens. A empresária acredita que este dispositivo “vai mudar a nossa forma de lavar roupa” e espera tornar “as vantagens da tecnologia ultra-sónica” uma realidade neste segmento.

O aparelho é totalmente silencioso e pode ser utilizado em qualquer tipo de tecido, até os mais delicados, como rendas, sedas ou caxemira. Segundo os autores, é menos agressivo do que as máquinas de lavar roupa comuns.

Como funciona a “máquina de lavar roupa” Dolfi?

O dispositivo pode ser usado em qualquer recipiente com água e a utilização de detergente não é obrigatória, já que o sistema ultra-som é capaz de limpar a roupa sozinho.

O Dolfi, desenhado para se parecer com um sabonete, emite ondas sonoras que viajam através da água e formam bolhas microscópicas e invisíveis a olho nu. Essas bolhas implodem, criando milhões de microjatos na água, que embatem contra as fibras da roupa, expulsando a sujidade.

Outra ideia fantástica para lavar roupa sem ter uma máquina de lavar é o Scrubba Bag – uma bolsa onde se colocam as peças de roupa suja, água e um pouco de detergente. Esta solução é ótima para viajantes de mochila às costas!


Este tema foi sugerido por Rita Correia.

Fonte: http://noctulachannel.com/

Loading

Deixe um comentário