• ter. abr 16th, 2024

Conheça a cirurgiã mais velha do mundo, com 89 anos

fev 6, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Se você acha que a idade avançada pode deixar uma pessoa incapacitada de exercer certas funções, então você obviamente não conhece Alla Illyinichna Levushkina. Ela é uma cirurgiã no Ryazan City Hospital, que fica perto de Moscou, e apesar de ter quase 90 anos – sim, isso mesmo 90 anos, ela ainda realiza 4 operações todos os dias.

Alla, de 89 anos, que mora em um apartamento onde cuida de seu sobrinho com deficiência e de seus oito gatos, é cirurgiã há mais de 67 anos e, embora já tenha realizado mais de 10 mil operações, não tem intenção de parar nem tão cedo.

“Ser médica não é apenas uma profissão, mas um estilo de vida”, disse ela à Lite FM quando perguntada se ela tinha planos para se aposentar. “Se eu parasse de trabalhar, quem iria fazer as cirurgias?” Ela é considerada a cirurgiã mais velha em atividade no mundo, mas qual é o segredo de sua longa vida? ” Eu não encontrei nenhum segredo para a longevidade”, disse ela. “Eu só como de tudo, dou muitas risadas e choro bastante ao me lembrar do meu passado.”

Loading