Conheça o aplicativo do Facebook que ajuda a estudar para o Enem 2014

Visualizado 1.582 vezes
Conheça o aplicativo do Facebook que ajuda a estudar para o Enem 2014
Avalie este conteúdo

É difícil encontrar um estudante que não utilize as redes sociais. A boa notícia é que agora você pode usar plataformas como o Facebook para estudar para o Enem 2014 e aumentar suas chances de entrar na faculdade. O aplicativo AppProva ajuda você a estudar de forma divertida, uma vez que o app testa seus conhecimentos e aponta os conteúdos que você precisa prestar mais atenção.

O aplicativo conta com mais de 9 mil testes entre questões inéditas e questões que caíram em edições anterior do Enem. São três possibilidades para estudar: um quiz, um desafio com outros amigos e um simulado nos moldes do exame. Conforme os estudantes utilizam a plataforma, ela vai sugerir conteúdos nos quais o aluno deve se aprofundar mais.

Para ficar ainda mais parecido com o Enem de verdade, o AppProva utiliza o método TRI (Teoria de Resposta ao Item) para calcular as pontuações dos usuários. Também é possível acessar um relatório de desenvolvimento que inclui estatísticas sobre o seu desempenho em cada área do conhecimento.

Para a professora de matemática Thais Oliveira, do Cursinho da Poli, em São Paulo, “as ferramentas virtuais quebram o paradigma de que uma determinada disciplina é difícil e aproximam o conteúdo do cotidiano dos alunos, já que eles estão cada vez mais conectados”. Por isso, se você já utiliza o Facebook, não deixe de estudar para o Enem o mais cedo possível para aumentar suas chances de conquistar a tão sonhada vaga na universidade.

Enem 2014

As provas do Enem 2014 devem acontecer nos dias 8 e 9 de novembro. A nota do exame pode ser utilizada para ingressar nas universidades de Coimbra e da Beira Interior, bem como para entrar na faculdade por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou com uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos).

Fonte: Universia Brasil

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Conheça o aplicativo do Facebook que ajuda a estudar para o Enem 2014"

Deixe um comentário

Translate »