• qui. mar 28th, 2024

Conheça o incrível parque na França inspirado em “O Pequeno Príncipe”

Compartilhe Boas Notícias

Na região francesa da Alsácia é onde o mundo criado pelo escritor e aviador Antoine de Saint-Exupéry se tornou real.

Inaugurado em 1º de julho deste ano, Le Parc du Petit Prince deu um toque de vida ao livro O Pequeno Príncipe, publicado em 1943. Obra que ganhou duas versões para o cinema, em 1974 e 2015.

O empreendimento possui 24 hectares e foi construído em seis meses; conta com 32 atrações, entre elas, passeios de balões, que aludem à obra representam os planetas do rei e do acendedor de lampiões. Um oferece um voo de 150 metros de altura pelos arredores, como os Alpes e a Floresta Negra Alemã, enquanto o outro atinge 35 metros de altura e entretém os visitantes a bordo com um bar.

É possível conhecer o modelo original do avião criado por Exupéry na década de 1940, o bimotor Antonov 2. Além do tema da aviação e da astronomia, os visitantes podem conhecer incríveis raposas e ovelhas e seu cão pastor, assistir às aventuras do Pequeno Príncipe em salas especiais de projeção ou curtir os brinquedos como o tobogã da serpente e balanços gigantes.

Assim como o livro, o parque promove uma atmosfera lúdica e não faz da tecnologia sua linguagem principal. No site oficial, é possível conhecer outras atrações, checar horários e conhecer melhor o parque, que foi inaugurado em 2014 e que espera este ano bater os 150 mil visitantes.

Assista abaixo ao vídeo de apresentação:

Le Parc du Petit Prince – Reportage du 12 juillet 2014 – Inauguration officielle – © Michel Caumes www.photo-graphisme.fr Le Parc du Petit Prince – Reportage du 12 juillet 2014 – Inauguration officielle – © Michel Caumes www.photo-graphisme.fr Le Parc du Petit Prince – Reportage du 21 juillet 2014 – Les installations – © Michel Caumes www.photo-graphisme.fr

Loading

Deixe um comentário