Conheça o primeiro copo de café “plantável” do mundo

12
Visualizado 2.000 vezes

Após ser plantado, o copo pode virar uma flor ou uma árvore devido às sementes presentes no copo.

A empresa californiana de sustentabilidade, “Reduce. Reuse. Grow.” teve um insight muito interessante que pode ajudar o planeta: eles criaram um copo de café de papel, que possui algumas sementes inseridas entre suas fibras.

O consumo desenfreado dos recursos naturais da Terra é uma constante preocupação de muitas pessoas, sejam elas ambientalistas ou não. No caso de produtos de uso diário, onde o consumo de matérias primas às vezes passa despercebido pelas pessoas. Milhões de copos de café são usados diariamente só nos EUA, e mesmo que sejam reciclados, isso não resolve todo o problema. É aí que entra a solução da “Reduce. Reuse. Grow.”.

O produto é fabricado pensando em devolver ao meio ambiente parte do que tiramos dele. As sementes são retiradas da região (até o momento, da Califórnia e do Colorado), de modo que se integrem ao ecossistema local. Mesmo que no final, as sementes não gerem uma planta, o copo irá se deteriorar em 180 dias e servir de nutriente para a flora.

Eles estavam procurando financiamento no Kickstarter, mas já conseguiram atingir o seu objetivo. Com esse dinheiro eles poderão começar a produzir industrialmente seus copos e disponibilizar para cafeterias usarem. O mais legal é que um dos brindes dados na arrecadação são fotos de todos os locais que irão se beneficiar com as sementes.

Quem sabe daqui alguns anos esse se torne um padrão para as coffee shops, e você possa dizer que vai tomar um café e dar uma força para a mãe natureza ao mesmo tempo!

 

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Deixe um comentário

Translate »