• sex. abr 19th, 2024

Conheça os benefícios dos Sucos de Fruta

maio 21, 2014 #frutas, #suco
Compartilhe Boas Notícias

Quem não gosta de um bom suco de frutas ? Além de saborosos, os sucos de frutas fazem bem para o coração, o sistema imunológico e até o cabelo. Saiba tudo sobre eles e conheça receitas que só vão trazer benefícios para a sua saúde.

Suco de frutas é saudável, natural e gostoso

E essa delícia líquida e colorida não é só agradável ao paladar. Dependendo da receita, o suco pode fazer bem para o coração, para o sistema imunológico e até para a pele e o cabelo. Além, claro, de fazer parte de várias dietas de sucesso. Veja tudo que você precisa saber sobre os sucos e aprenda receitas que só vão trazer benefícios para a sua saúde!

Suco de fruta engorda ?

Não, desde que seja feito sem açúcar. Já basta o gosto docinho da fruta, né. “Uma estratégia é usar o suco como substituto ou complemento do lanche da manhã ou da tarde”, orienta a nutricionista Mariana Del Bosco. Evite consumi-lo no almoço ou jantar. É que ele pode prejudicar a perda de peso, pois o excesso de líquido atrapalha a digestão

Em um copo de suco de fruta você pode obter várias vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do seu organismo, nutrientes que desempenham funções necessárias ao seu corpo.

Vantagens do Suco de Frutas:

As frutas são fontes de fibras, ajudam a regular o trânsito intestinal, além de colaborar com a normalização dos níveis de colesterol e glicemia no sangue e ainda o suco tem uma boa digestão, uma refeição leve acompanhada de um suco de frutas garante uma boa digestão. Os sucos de frutas também são excelentes pedidas para os lanches intermediários.

Você pode preparar sucos com diferentes tipos de frutas, com sabores diversificados. Os benefícios são maiores porque você contempla uma variedade maior também de vitaminas e mineras. Mas não exagere na dose, mesmo os inocentes sucos de frutas podem contribuir com calorias a mais se você exagerar.

Dica : Apesar de perder alguns nutrientes no processamento, a polpa é uma alternativa prática para incluir os benefícios da fruta no dia a dia, prefira uma marca que respeite as normas de pasteurização e congelamento, além de estar armazenada em um freezer em boas condições de funcionamento.

Suco de caixa pode ?

O suco de caixinha é uma opção prática, mas pode ter muito açúcar (ou adoçante), além de corantes e conservantes. Por isso, reserve-os para quando você estiver fora de casa, em algum lugar sem acesso a uma lanchonete, ou viajando.

Atenção : leia o rótulo para investigar o que tem na caixinha: suco, néctar ou refresco (ou bebida de fruta). A diferença entre essas opções é a quantidade de fruta. “O suco é o que tem mais polpa (no mínimo 35% e pode chegar a 100%). Depois é o néctar (entre 10% e 20%)”, dia a nutricionista de São Paulo Erena del Favero. Quanto menos polpa, mais água, açúcar e aditivos químicos tende a ter a bebida

Loading

Deixe um comentário