• qua. abr 17th, 2024

Coursera lança cursos gratuitos em português

maio 7, 2015 #coursera, #cursos, #estudo
Compartilhe Boas Notícias

Plataforma de ensino on-line fez parceria com USP e Unicamp

A plataforma internacional de ensino on-line e gratuito “Coursera” inaugurou nesta quarta-feira uma série de cursos oferecidos em português. As aulas serão ministradas pela USP, Unicamp e Fundação Lemann nas áreas de engenharia, contabilidade e ensino.

Além da formação oferecida pelas instituições nacionais, os brasileiro também terão acesso a cursos de universidades do exterior, traduzidos para o português. O Brasil tem hoje mais de meio milhão de usuários inscritos na plataforma, o que fez com que os diretores do grupo voltassem os olhos para o país. Os números, de acordo com eles, “mostram o entusiasmo” dos brasileiros com a educação digital.

“O conteúdo em português vem oferecer a todos educação de alta qualidade e a oportunidade de adquirirem as habilidades necessárias para progredir na carreira”, afirmou o presidente do Coursera, Rick Levin.

No momento, a instituição disponibiliza sete cursos em português, mas o número deverá crescer ao longo do ano. Após a conclusão das aulas, os participantes poderão solicitar os certificados pagando uma taxa de US$ 85.

CONFIRA A LISTA DE CURSOS:

Processamento Digital de Sinais – Amostragem (Unicamp)

O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor (Unicamp)

História da Contabilidade (USP)

Fundamentos e Linguagem de Negócios: Contabilidade –The Blue Side Up (USP)

Gestão para Aprendizagem: Módulo de Gestão Estratégica (Fundação Lemann)

Aprendendo a Aprender: Ferramentas Mentais Poderosas para Ajudá-lo a Dominar Assuntos Difíceis (Universidade da Califórnia, San Diego)

Negociações de Sucesso: Estratégias e Habilidades Essenciais (Universidade de Michigan)

 

Loading

Deixe um comentário