As dez ciclovias mais bonitas do mundo

Visualizado 2.910 vezes
As dez ciclovias mais bonitas do mundo
Avalie este conteúdo

Em um parque na África do Sul ou pelas florestas tropicais australianas, algumas trilhas e ciclovias pelo mundo revelam cenários deslumbrantes e que só os viajantes sob duas rodas podem ver

Trilhos de trem e estradas abandonadas servem de rota para ciclistas experientes e iniciantes. Basta ter uma bike e espírito aventureiro.

Enquanto as bikes cada vez mais brigam por espaço nas grandes cidades, em alguns lugares do mundo elas nos levam a paisagens encantadoras. Escolhemos dez trilhas para fazer de bicicleta – das mais fáceis até as mais desafiadoras – de tirar o fôlego.

1. The High Bridge Trail State Park, Estados Unidos – Os antigos trilhos do trem desse parque na Virginia, Estados Unidos, deram lugar a uma das mais impressionantes ciclovias do mundo.

2. Freedom Trail, África do Sul Para completar toda a trilha do Freedom Trail, na África do Sul, pode-se levar até 26 dias. O recorde de travessia foram de dez dias e 16 horas.

3. Great Divide, América do Norte – Com 4.440 quilômetros, a trilha vai de Alberta, no Canadá, até o Novo México, passando por algumas das mais deslumbrantes paisagens dos Estados Unido. A viagem só pode ser feito de junho a setembro, época de temperaturas altas na região.

4. North Sea Cycle Route – Europa –  A trilha passa por oito países europeus, entre Inglaterra, Escócia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Bélgica. Com mais de 3.700 quilômetros pode ser feita a partir de qualquer ponto. Para os menos dispostos, os ferrys ajudam no percurso.

5. Shimanami Kaido – Japão Saindo da ilha de Honshu até a ilha de Shikoku, o percurso passa pelo deslumbrante Parque Nacional Seto Inland Sea. É possível se hospedar em bons lugares durante o caminho para curtir o visual.

6. Carretera Austral, Chile – A trilha passa por zonas rurais da capital chilena, com estradas de terra e vistas incríveis de montanhas, geleiras e lagos. Alguns campings gratuitos servem de hospedagem ao longo do caminho.

7. Munda Biddi Trail – Austrália – Os 960 quilômetros de trilha passam por trajetos de floresta densa, próximo à cidade de Albany. Para os menos preparados é possível escolher trechos menos sinuosos.

8. Main River Bike Path – Alemanha – Com vias pavimentadas, a trilha de 372 quilômetros passa por castelos, igrejas e vinhas na região da Bavária e pode ser concluída em até 12 dias.

9. Route Verte – Canadá Com quase 2.500 quilômetros, a Green Route explora a região do St. Lawrence River, em Quebec. Ao longo do caminho charmosos hotéis e pousadas recebem os ciclistas.

10. Route des Grands Crus – França – Na região de Borgonha, a rota é famosa pelas vinhas e corta a Côte de Nuits e a Côte de Beaune. O desafio é conciliar a bike com as inúmeras degustações de vinho do caminho.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "As dez ciclovias mais bonitas do mundo"

Deixe um comentário

Translate »