As dez ciclovias mais bonitas do mundo

544e49095948e1.12003004
Visualizado 2.662 vezes

Em um parque na África do Sul ou pelas florestas tropicais australianas, algumas trilhas e ciclovias pelo mundo revelam cenários deslumbrantes e que só os viajantes sob duas rodas podem ver

Trilhos de trem e estradas abandonadas servem de rota para ciclistas experientes e iniciantes. Basta ter uma bike e espírito aventureiro.

Enquanto as bikes cada vez mais brigam por espaço nas grandes cidades, em alguns lugares do mundo elas nos levam a paisagens encantadoras. Escolhemos dez trilhas para fazer de bicicleta – das mais fáceis até as mais desafiadoras – de tirar o fôlego.

1. The High Bridge Trail State Park, Estados Unidos – Os antigos trilhos do trem desse parque na Virginia, Estados Unidos, deram lugar a uma das mais impressionantes ciclovias do mundo.

2. Freedom Trail, África do Sul Para completar toda a trilha do Freedom Trail, na África do Sul, pode-se levar até 26 dias. O recorde de travessia foram de dez dias e 16 horas.

3. Great Divide, América do Norte – Com 4.440 quilômetros, a trilha vai de Alberta, no Canadá, até o Novo México, passando por algumas das mais deslumbrantes paisagens dos Estados Unido. A viagem só pode ser feito de junho a setembro, época de temperaturas altas na região.

4. North Sea Cycle Route – Europa –  A trilha passa por oito países europeus, entre Inglaterra, Escócia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Bélgica. Com mais de 3.700 quilômetros pode ser feita a partir de qualquer ponto. Para os menos dispostos, os ferrys ajudam no percurso.

5. Shimanami Kaido – Japão Saindo da ilha de Honshu até a ilha de Shikoku, o percurso passa pelo deslumbrante Parque Nacional Seto Inland Sea. É possível se hospedar em bons lugares durante o caminho para curtir o visual.

6. Carretera Austral, Chile – A trilha passa por zonas rurais da capital chilena, com estradas de terra e vistas incríveis de montanhas, geleiras e lagos. Alguns campings gratuitos servem de hospedagem ao longo do caminho.

7. Munda Biddi Trail – Austrália – Os 960 quilômetros de trilha passam por trajetos de floresta densa, próximo à cidade de Albany. Para os menos preparados é possível escolher trechos menos sinuosos.

8. Main River Bike Path – Alemanha – Com vias pavimentadas, a trilha de 372 quilômetros passa por castelos, igrejas e vinhas na região da Bavária e pode ser concluída em até 12 dias.

9. Route Verte – Canadá Com quase 2.500 quilômetros, a Green Route explora a região do St. Lawrence River, em Quebec. Ao longo do caminho charmosos hotéis e pousadas recebem os ciclistas.

10. Route des Grands Crus – França – Na região de Borgonha, a rota é famosa pelas vinhas e corta a Côte de Nuits e a Côte de Beaune. O desafio é conciliar a bike com as inúmeras degustações de vinho do caminho.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "As dez ciclovias mais bonitas do mundo"

Deixe um comentário

Translate »