Dr. Celso Cukier repercurte benefícios no consumo de carne bovina

Visualizado 1.699 vezes
Dr. Celso Cukier repercurte benefícios no consumo de carne bovina
Avalie este conteúdo

Quem não aprecia um bom churrasco ou um bife suculento? Além do sabor, a carne vermelha traz diversos benefícios para a saúde em todas as idades. É um alimento rico em nutrientes, com substâncias fundamentais para o crescimento e desenvolvimento humano. Além disso, contém grande quantidade de ferro e vitaminas do complexo B, importantes para a prevenção de anemia, principalmente nos grupos de risco como crianças, gestantes e idosos em geral.

“Mitos sobre a carne vermelha precisam ser esclarecidos”, comenta o nutrólogo Dr. Celso Cukier. “O organismo absorve melhor o ferro presente nas carnes vermelhas do que o ferro encontrado em alimentos de origem vegetal. Além disso, a carne vermelha é, também, fonte de proteínas, que são importantíssimas para o desenvolvimento dos músculos, órgãos e tecidos, e contém zinco, um mineral que contribui para o bom funcionamento do metabolismo das proteínas, dos hidratos de carbono, dos lípidos e dos ácidos nucleicos”, conclui o médico.

Atualmente a carne bovina é bem mais magra e traz uma quantidade de proteínas não só alta, mas que também é melhor aproveitada e absorvida pelo corpo. A carne reúne ainda todas as vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) e as hidrossolúveis do complexo B. “A absorção do ferro contido em vegetais é muito baixa e existe uma maior dificuldade de digestão desses alimentos. A carne vermelha tem maior absorção e contém todos os aminoácidos recomendados principalmente para os praticantes de atividades físicas ”, completa.

O consumo de carne vermelha deve ser feito três vezes por semana, sendo intercalada com peixes e frango. O ideal é retirar a gordura aparente da carne, pois é nela que estão as gorduras saturadas. Assada, grelhada ou cozida são as melhores opções de preparo.
Fonte: marcas1@ketchum.com.br

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Dr. Celso Cukier repercurte benefícios no consumo de carne bovina"

Deixe um comentário

Translate »