Empreendedora com síndrome de Down abre seu café no centro de SP

Visualizado 489 vezes
Empreendedora com síndrome de Down abre seu café no centro de SP
Avalie este conteúdo

Neste ultimo sábado (15), a cidade de São Paulo ganhou um novo café e restaurante.

Servir cafés e bebidas é um ponto que tem em comum com as demais cafeterias da cidade, mas o propósito principal vai além disso: comandado pela empreendedora Jéssica Pereira, de 25 anos e portadora de síndrome de Down, o Bellatucci Café é um café que promove a inclusão.

Além da própria empreendedora, todo o corpo de profissionais será formado por pessoas que também têm a síndrome. “Quero que meus amigos Downs venham trabalhar comigo, porque eles também sabem cozinhar e atender bem os clientes”, contou Jéssica, que teve aulas de gastronomia com chefes como Henrique Fogaça, Carlos Bertolazzi e Claude Troisgros.

O café teve como investimento as economias da própria Jéssica e auxílio de seus sócios, sua irmã Priscila Della Bella e o cunhado Douglas Batetucci. A verba foi pouca e, colocando a mão na massa, foi possível reduzir cerca da metade do aporte inicial necessário para inauguração do estabelecimento.

Entre os itens do cardápio está o nhoque de mandioquinha, já apresentado pela cozinheira em rede nacional, e panqueca com massa de café. Apresentações de dança, fotos, quadros, música e “tudo mais que meus amigos com Down quiserem apresentar” também acontecerão no café, segundo Jéssica. “As portas estarão sempre abertas”, disse.

O espaço também será utilizado para sediar palestrar e orientar mães de pessoas com síndrome de Down. “As mães, especialmente das crianças com Down, estão sempre buscando respostas para suas dúvidas e apoio de outras mães com filhos especiais. A ideia é que aqui elas possam se reunir e trocar figurinhas, além de tirar dúvidas com os especialistas convidados”, disse Douglas.

O Bellatucci Café  fica na rua Hermínio Lemos, 372, e abrirá de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados, das 9h às 14h.

 

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »