Empresa dá uma semana de folga a funcionário que adotar animais

Visualizado 414 vezes
Empresa dá uma semana de folga a funcionário que adotar animais
Avalie este conteúdo

Adotar um bichinho novo só traz alegria para a casa. O novo amigo, no entanto, requer atenção e cuidados especiais, especialmente em seu período de adaptação.

Pensando nisso, a cervejaria BrewDog teve um ideia genial e decidiu dar uma semana de folga a seus funcionários que adotarem um animal. Por enquanto, a medida vale apenas aos trabalhadores na Escócia. Além do benefício, os empregados ainda são permitidos a levar seus pets ao local de trabalho.

A empresa diz que a expectativa é que o benefício seja aplicado a uma nova fábrica nos Estados Unidos e a bares de outros países.

Fora o fato de que a iniciativa promove e incentiva a adoção de animais, o anúncio também serve como mídia espontânea para a empresa. No ano passado, o Catraca Livre noticiou que uma empresa de tecnologia no Brasil atua oferecendo uma série de licenças especiais para funcionários que adotam animais.

“Com a adoção, os bichos ganham um lar e o ser humano passa a ter uma rotina de menos sedentarismo e estresse”, disse na ocasião o diretor de Recursos Humanos da CA Technologies no Brasil, Sílvio Trindade.

Aos poucos, esse tipo de licença para estimular a adoção de animais está chegando nas empresas brasileiras. No ano passado, o Catraca participou de uma campanha mundial chamada Dia de Levar Cães ao Trabalho. A data foi criada pela organização Pet Sitters Internationalpara encorajar a adoção de animais.

Fonte: Catraca Livre

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »