• ter. mar 19th, 2024

Escola se despede de professor com corredor de aplausos

mar 6, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Era o último dia do professor de Ciências, Luiz Antônio Jarcovis, antes da aposentadoria, após 31 anos e 1 mês lecionando em escolas da rede estadual.

O querido  professor recebeu uma homenagem mais do que inspiradora: emocionante. Tudo aconteceu na última semana de fevereiro,  na Escola Estadual Almirante Custódio José de Mello, que fica na zona leste de São Paulo.

Era o último dia de trabalho do professor de Ciências, Luiz Antônio Jarcovis. Após 31 anos e 1 mês lecionando em escolas da rede estadual, ele se aposentou.

Muito querido por todos, a diretora da escola, Mônica D. Matta, decidiu que Jarcovis merecia uma homenagem à altura. Alguém se lembrou do vídeo em que alunos franceses fazem um corredor de aplausos para também se despedir de um professor que estava se aposentando e todos toparam repetir o gesto.

“Decidimos tudo muito rápido”, disse Mônica ao Catraca Livre. “Falamos da aposentadoria, passamos nas salas 10 min antes. Os alunos não só aplaudiram como começaram a gritar ‘Luiz’, seguiram-no, abraçaram-no… Não queriam ir embora. E isso era uma sexta, à noite, véspera do Carnaval.”

A escola toda participou do ato de reconhecimento pela dedicação do professor: cerca de 350 pessoas e, segundo a diretora, alguns até foram à escola fora do horário de expediente. “Ele ficou muito emocionado, se surpreendeu. Todos nós queremos ser reconhecidos por nossa dedicação. E que bom que um professor tão humilde represente isso.”

Confira o vídeo da despedida

Fonte: Catraca Livre

Loading