Família acha GoPro perdida e faz campanha para achar o dono

Visualizado 1.125 vezes
Família acha GoPro perdida e faz campanha para achar o dono
Avalie este conteúdo

Uma família de Guarujá, no litoral de São Paulo, está usando as redes sociais para tentar encontrar o dono de uma câmera fotográfica perdida na cidade há cerca de um ano. As fotos encontradas no aparelho são de fevereiro de 2016. Para ajudar na busca, as imagens e  ‘selfies’ dos turistas, até então desconhecidos, foram postadas no Facebook. Até um email foi criado para facilitar o contato, mas até o momento o proprietário não foi localizado.

Luisa Paiva conta que o pai dela achou a câmera no dia 9 de janeiro deste ano presa em meio às pedras na Praia de Iporanga. “Foi durante uma caminhada. Ele estava pela praia de Iporanga caminhando e vendo siris quando viu a câmera perto das pedras. A câmera estava com um protetor, mas bem arranhada, então ele decidiu levar para casa e perguntou se alguém conseguiria abrir e ver se tinha foto”, explica.

A tentativa de ligar o aparelho deu certo. No cartão de memória da câmera a família Paiva encontrou centenas de fotos dos turistas em praias de Guarujá. Já no computador, foi possível identificar que as imagens eram datadas de fevereiro de 2016. Em seguida, veio a ideia de tentar encontrar o dono. Mas como fazer isso?

“A primeira coisa que pensamos foi ver se tinha fotos. Alguém perdeu essa câmera. Ela não é nossa e tem vários momentos das pessoas. Como encontramos, tivemos a ideia de selecionar duas imagens para tentar achar o dono e compartilhamos no Facebook”, acrescenta Luisa, que tem familiares no litoral paulista, mas mora em Santa Catarina.

Além da publicação em uma rede social, Luisa também criou um e-mail específico para receber informações sobre a câmera: agoproeminha@gmail.com. “Esperamos achar o dono da câmera. Quem tiver alguma informação ou conhecer as pessoas da foto é só entrar em contato por esse email. Devolveremos apenas para o dono”, destaca.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »