• qui. mar 28th, 2024

Artista inventa ferramenta que permite que crianças com deficiência consigam pintar

Compartilhe Boas Notícias

Quando a neném Madison foi diagnosticada com atrofia muscular na espinha, os médicos não sabiam muito sobre a condição genética da criança. Notificaram aos pais que ela provavelmente não chegaria aos dois anos de idade.

Sete anos depois, a menina ainda está firme e dá muito orgulho para a mãe Jennifer Miller-Smith. Muito da saúde da menina se deve ao artista Dwayne Szot, que devotou a própria carreira a criar ferramentas que permitem com que crianças especiais com dificuldades para pintar, desenhar ou até soprar bolhas de sabão possam desfrutar de prazeres comuns da infância.

Szot é um inovador que vive em uma pequena cidade ao norte do estado de Wisconsin, nos EUA. Antes de conhecê-lo, Madison ficava muito frustrada de não poder brincar com seus amigos por causa de sua condição que enfraquece o corpo com o tempo e não permite andar ou ficar em pé.

Ciente de que milhões de pessoas possuem deficiências motoras, Szot inventou esta cadeira de rodas que simplesmente pinta por onde passa, entre outros objetos. Szot cresceu em lar de órfãos junto com crianças com problemas de locomoção. Conforme a idade avançava, decidiu tornar-se artistas, mas fora das galerias e circuito de celebridades.

Ele optou por causar diferença social e se engajar em uma causa que desde novo já participava ao auxiliar seu companheiros do lar adotivo a pegar os ônibus escolares e a pintar. Szot já viajou ao México e Arábia Saudita com seu projeto e hoje circula os EUA apresentando que é possível curtir até mesmo numa cadeira de rodas.

Veja em ação:

Loading

Deixe um comentário