• qui. abr 25th, 2024

Fone de ouvido traduz simultaneamente conversas em diferentes linguas

Compartilhe Boas Notícias

Quase todo mundo sonha em conhecer outros países, mas diversos fatores podem te impedir de embarcar nessa aventura.

Para algumas pessoas a simples ideia de encontrar seu hotel durante uma viagem internacional, ou até mesmo fazer o pedido durante o jantar em um restaurante,  é motivo para pânico devido à falta de conhecimento em outras línguas. Venhamos e convenhamos, o mundo é enorme e aprender tantas línguas pode ser um pouco utópico. Mesmo que você arranhe um “pouquinho de tudo”, ainda são inúmeros os momentos de insegurança ao encarar uma língua  (e cultura) diferente da nossa.

A tecnologia acaba de dar mais um passo para nos ajudar a interagir com pessoas de outras nacionalidades. Foi desenvolvido um dispositivo intra-auricular que promete ser capaz de traduzir simultaneamente a fala, parecido com o “tradutor universal” do filme Star Trek. O sistema, chamado de “The Pilot”- o piloto, em português-, possui dois fones de ouvido para serem utilizados por duas pessoas que não falam a mesma língua e usa um aplicativo para que a dupla possa conversar com facilidade.

Este é oficialmente o primeiro ‘”fone de ouvido inteligente “capaz de traduzir conversas entre duas línguas. A empresa  que desenvolveu essa tecnologia, Waverly Labs, disse: “Este pequeno dispositivo usa tecnologia de tradução para permitir que duas pessoas falem línguas diferentes, mas ainda assim possam entender claramente um ao outro. ”

A primeira geração do dispositivo só funciona quando se conversa com alguém que também esteja utilizando o mesmo tipo de dispositivo, porém as futuras gerações poderão ouvir e traduzir tudo o que se fala ao redor do usuário, assim pares de dispositivos não serão mais necessários.

Ele é projetado para trabalhar off-line, sem a necessidade de utilizar sua internet móvel no exterior. A empresa que tem base em Nova York disse que os fones de ouvido sem fio também podem ser utilizados para ouvir música. O gadget foi inventado por Andrew Ochoa, fundador do Waverly Labs que afirmou ter tido a ideia “depois de conhecer uma garota francesa”.

Ao ser lançado, o Pilot terá suporte para Inglês, Espanhol, Francês e Italiano, mas idiomas adicionais estarão disponíveis “logo depois”, incluindo ‘Hindi, semita, árabe, eslavo, e Africano.’ Alguns usuários terão de pagar para obter pacotes de idiomas adicionais.A empresa avisou: “Cada língua tem vários dialetos e o fone de ouvido foi projetado para converter dialetos comuns, mas sotaques fortes podem atrapalhar isso.”

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários

Fonte: http://engenhariae.com.br/

 

Loading

Deixe um comentário