• qua. abr 17th, 2024

Mark Zuckeberg faz doação milionária a projeto social

Compartilhe Boas Notícias

Mark Zuckeberg faz doação milionária

O fundador da rede social Facebook, Mark Zuckeberg vai doar 120 milhões de dólares aos projetos de melhorias às escolas da Baía de São Francisco, California. Mark é um dos mais recentes membros da organização The Giving Pledge, fundada por Bill Gates e onde somente figuram bilionários dispostos a investir metade de suas fortunas ao longo da vida, em projetos de caridade.

A revelação do gesto foi feita através de um artigo escrito pelo próprio Mark e sua esposa. Publicado no “San Jose Mercury News”, jornal local da California, o artigo traz a declaração de Mark sobre a escolha da região como alvo das suas doações.

“Os investimentos que pretendemos fazer são uma gota num oceano face aos desafios que as escolas enfrentam. Mas entendemos que esses investimentos podem ser catalisadores de mudanças muito maiores nas comunidades, e significar um apoio vital aos líderes e organizações”, disse o casal, citado pela “Forbes”.

Os primeiros 5 milhões de dólares vão ser investidos nas escolas de East Palo Alto e de Redwood City, adiantaram os doadores.

Esta não é a primeira doação do casal Zuckenberg a obras educacionais. Em 2010, o criador do Facebook doou 100 milhões de dólares a escolas públicas em Newark, Estado de Nova Jersey, que passavam por dificuldades.

“A educação é algo em que vale a pena investir e se podemos ajudar a melhorar as condições, é esse o nosso dever. É algo que acaba por se reflectir nas nossas vidas”, escreveram Zuckerberg e Chan.

Com patrimônio avaliado em 28 milhões de dólares, Mark Zuckenberg é a 21ª pessoa mais rica do mundo.

Loading

Deixe um comentário