Gato Branco é considerado o ‘melhor aluno’ em universidade de Santos

Visualizado 384 vezes
Gato Branco é considerado o ‘melhor aluno’ em universidade de Santos
Avalie este conteúdo

O felino frequenta a Fatec diariamente há sete anos e conquistou o coração de alunos e funcionários.

O gato Branco mora ao lado da Fatec Rubens Lara em Santos e, há sete anos, resolveu explorar a faculdade. Parece que gostou muito, porque, desde então, o felino frequenta o local todos os dias e recebe muito carinho dos alunos e funcionários.

A ex-docente e eventual voluntária da Fatec, Gisele Esteves Prado, conheceu Branco já na primeira vez em que ele apareceu pela primeira vez na faculdade. “Ele adotou a Fatec como casa dele. Agora fizeram até um cantinho para ele, um sofá com pallets, uma almofada com o nome dele. Ele sobe na mesa dos professoras, frequenta as aulas, dorme na mochila dos alunos. Ele é muito cativante e super adorado por todo mundo”, conta.

E Branco é, realmente, um aluno aplicado. Segundo Gisele, o felino ganhou alguns prêmios: “Ele já foi eleito o melhor aluno de Logística, o melhor aluno de Sistemas de Informação”. Justamente por gostar tanto do local, Branco fica triste quando a faculdade está em recesso. “Na época das férias, ele fica deprimido. A dona dele, Fabiana, diz que ele volta para casa muito deprimido, porque vai até a faculdade e não encontra ninguém”, disse a professora.

O animal chega na faculdade de manhã, mas volta para sua casa todos os dias para dormir. Ao chegar na Fatec, ele vai até a recepção e acompanha uma das secretárias em seu café da manhã. Depois, costuma passar pela sala dos professores e mais tarde escolhe uma sala de aula. “Os professores abrem a porta, ele entra, participa. Os alunos adoram ele, tiram fotos do gato nas situações mais engraçadas. Ele virou quase um personagem da faculdade mesmo”, comenta Gisele.

Fonte: Estadão +

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »