Google está em negociação com operadora para oferecer roaming gratuito

id121370
Visualizado 1.446 vezes

No último mês a Google revelou que iria começar a desenvolver um novo serviço, dessa vez no mercado de telecomunicações. O executivo Sundar Pichai revelou que a companhia irá anunciar sua própria operadora, pouco depois até surgiram informações indicando que o Nexus 6 será o único aparelho que aceitará a rede da Google, pelo menos no começo.

Agora a empresa pode estar trabalhando para trazer uma novidade aos seus usuários, também no mercado de telecomunicações. Novas informações indicam que a Google está em negociações para oferecer roaming internacional gratuito ao público que utilizar sua operadora.

A companhia pode estar em negociações com a operadora Three, da companhia Hutchison Whampoa. A empresa não irá oferecer seus serviços no Reino Unido, enquanto isso a Google pode aproveitar as operadoras nos Estados Unidos para oferecer o roaming gratuito, e assim conquistar mais usuários.

As redes de telecomunicações dos EUA facilitaram o roaming nos últimos anos, em especial a Verizon, mesmo assim ainda são serviços pagos. Caso a Google feche negócio e ofereça a novidade, será um grande atrativo aos usuários de banda larga móvel, e não haverá necessidade de mudar de chip SIM para utilizar internet com valor comum.

Analistas indicam que a nova operadora do Google pode forçar as grandes operadoras estadunidenses, como Verizon e AT&T, a baixarem seus preços. Até o momento é um plano modesto, mas as grandes companhias do setor acreditam que a gigante da internet ainda possa realizar um movimento maior no setor.

Fonte: http://www.tudocelular.com/

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Google está em negociação com operadora para oferecer roaming gratuito"

Deixe um comentário

Translate »