• ter. mar 19th, 2024

Governo da Austrália oferece bolsas de estudo para brasileiros

maio 17, 2017
Compartilhe Boas Notícias

O programa Endeavour Scholarships & Fellowships, do governo australiano, está com inscrições aberta para bolsas de estudo. Anualmente, são oferecidos benefícios a candidatos do mundo todo em cursos de especialização, mestrado, pesquisa e cursos técnicos.

As bolsas são integrais e incluem a mensalidades do curso/programa, despesas de viagem de ida e volta, subsídio para alojamento, seguro saúde e valor mensal de 3 mil dólares australianos ao estudante. O valor total da bolsa é de US$ 140 mil para o mestrado e de US$ 272.500 para o doutorado.

Para participar é necessário, entre outros requisitos, ter concluído um curso de graduação completo, apresentar certificado de proficiência em língua inglesa ( TOEFL ou IELTS) e carta de aceite de uma universidade ou instituição australiana.

O contato com as instituições na Austrália é responsabilidade exclusiva do candidato e pode ser feito por meio dos canais convencionais das universidades ou centros de pesquisa. Para conhecer as universidades, consulte este site.

Além das credenciais acadêmicas (sete das 100 melhores universidades do mundo são australianas), o clima quente, a paixão por esporte e a diversidade cultural são pontos-chave entre as atrações do país, com os quais os estudantes brasileiros se identificam.

As inscrições vão até 30 de junho de 2017. Clique aqui para se inscrever e confira neste link o guia do candidato. Os critérios de elegibilidade e os demais requisitos também estão disponíveis no site do programa. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail education.brasilia@dfat.gov.au.

Fonte: Catraca Livre

Loading