• sex. mar 29th, 2024

Governo do Canadá oferece bolsas de estudo para brasileiros

mar 27, 2017
Compartilhe Boas Notícias

O governo canadense está oferecendo bolsas de estudo ou pesquisa para estudantes de graduação ou pós-graduação que morem em países da América Latina.

São ofertadas anualmente mais de 400 bolsas (que consistem em 7.200 dólares canadenses por 4 meses e 9.700 dólares canadenses por 6 meses), administradas pelas instituições canadenses anfitriãs. Os valores cobrem transporte aéreo, visto, seguro-saúde, livros, equipamentos (exceto computadores) e despesas com moradia.

O projeto faz parte do programa Futuro Líderes nas Américas (ELAP), realizado por meio de parceria entre instituições latino-americanas e canadenses, com início a partir de junho de 2017.

Os interessados em concorrer às bolsas precisam ser alunos de graduação, mestrado ou doutorado em qualquer área do conhecimento, como engenharia, medicina, direito, relações internacionais, geologia, química, ciência da computação, agronomia, economia, entre outras. Já o projeto de pesquisa do candidato deve ser relacionado à governança ou desenvolvimento.

Além disso, os candidatos devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior no Brasil que tenha um acordo de cooperação com uma instituição de ensino superior canadense.

Para o nível de graduação, é necessário que haja um acordo de cooperação prévio entre a instituição brasileira e a instituição canadense. No caso de mestrado ou doutorado, caso não haja um intercâmbio formal entre as instituições, podem ser consideradas as candidaturas que envolvam uma nova ou já existente colaboração entre professores das instituições canadense e brasileira.

As inscrições ficam abertas até o dia 25 de abril. Até o dia 26 de maio a Secretaria Canadense de Educação Internacional (CBIE) comunicará à instituição sobre o status dos pedidos. Clique aqui para mais informações sobre os requisitos, documentação e inscrição.

Fonte: Catraca Livre

Loading