• qui. abr 25th, 2024

Hotel desocupado na Austrália oferece quartos para moradores em situação de rua morarem

jul 11, 2017
Compartilhe Boas Notícias
Por

Localizado em um subúrbio da cidade de Melbourne, na Austrália, o The Addison Hotelfechou suas portas ao público e, pelo menos até meados do ano que vem, o proprietário do prédio não tem planos para o local.

Porém, incomodado com o fato de ter um espaço tão grande sem função nenhuma, o dono da construção resolveu oferecê-la a moradores em situação de rua.

Ao todo, são 42 apartamentos – com cozinha e banheiro -, agora disponíveis àqueles que não têm um teto. 14 deles são ocupados, gratuitamente, em caráter emergencial, por famílias indicadas pelo Serviço Social local. Já os outros 28 são oferecidos a qualquer morador em situação de rua interessado, que deve pagar um valor simbólico por semana para permanecer no apartamento.

A fim de garantir maior dignidade àqueles que vivem no local, a iniciativa, batizada de The Addison Project, ainda instalou uma quitanda no hall do hotel, que funciona no estilo “pague quanto puder” e é abastecida com a ajuda da comunidade. E mais: firmou-se uma parceria com a Orange Sky Laundry, lavanderia móvel que oferece o serviço gratuitamente a moradores em situação de rua, para que estacione em frente ao hotel uma vez por semana, a fim de que os novos inquilinos possam lavar suas roupas.

A ideia é oferecer um espaço digno em que os sem-teto possam descansar, se alimentar e fazer sua higiene para que consigam voltar a estudar e/ou trabalhar e assim sair da situação de rua, deixando seu apartamento para outros inquilinos que também precisam de ajuda. Bacana, não?

Quantos prédios vazios, que poderiam estar sendo usados para a mesma finalidade, não existem mundo afora?

Fonte: The Greenest Post

Loading