• qui. mar 28th, 2024

Inspire-se em 22 hábitos de pessoas felizes

jul 7, 2014
Compartilhe Boas Notícias

A felicidade deve ser cultivada com pequenas práticas repetidas todos os dias. Conheça alguns caminhos para chegar lá.

A felicidade é um desejo que todas as pessoas compartilham. Afinal, quem é que gosta de ficar triste ou deprimido?

Mas isso não significa que as pessoas felizes não se sintam tristes às vezes. A única diferença é que elas não deixam essa tristeza tomar conta de suas vidas.

A conquista da felicidade aproxima-se mais de torná-la um hábito do que de qualquer outra coisa.

Conheça aqui 22 hábitos comuns às pessoas felizes. Inspire-se neles e, é claro, seja feliz!

1. Contemple a vida. Agradeça por ter acordado vivo por mais um dia. Recupere o senso infantil de admirar tudo ao seu redor. Foque na beleza das coisas. Aproveite o máximo de cada dia. Não gaste suor com o que não vale a pena.

2. Faça bons amigos. Rodeie-se de pessoas alegres, positivas e que compartilhem seus valores e metas. Amigos que possuem o mesmo senso de ética que você, irão encorajá-lo a alcançar seus sonhos. Eles também irão ajudá-lo a se sentir melhor com você mesmo. Eles ainda estarão lá para apoiá-lo quando você precisar.

3. Seja tolerante. Aceite os outros como eles são. Respeite-os como eles são. Aproxime-se sempre de forma gentil e generosa. Ajude quando você puder, mas sem tentar mudar a outra pessoa. Tente tornar melhor o dia de todos que você encontra.

4. Aprenda sempre. Atualize-se sempre com as notícias mais recentes de sua carreira e seus hobbies. Arrisque fazer coisas novas e desafiadoras que despertam seu interesse, como dançar, esquiar, surfar ou voar de asa a delta.

5. Use a criatividade para resolver problemas. Não sinta pena de você. No exato momento em que se deparar com um desafio, comece a buscar uma solução. Não deixe as derrotas afetarem seu humor; em vez disso, encare cada obstáculo como uma oportunidade de fazer uma mudança positiva. Aprenda a confiar nos seus instintos: eles estão quase sempre certos.

6. Faça o que ama. Algumas estatísticas mostram que 80% das pessoas não gostam do seu trabalho. Gastamos boa parte da vida trabalhando. Escolha uma carreira que você goste; o dinheiro extra de um trabalho que você merece não vale a pena. Tenha tempo para aproveitar seus hobbies e cuidar de outros interesses especiais.

7. Curta a vida. Reserve tempo para reparar nas belezas que o rodeiam. Existe vida além do trabalho. Encontre um momento para sentir o aroma das flores, olhar o nascer ou o pôr do sol com alguém querido, caminhar pela praia, fazer trilhas pela floresta. Aprenda a viver o momento presente. Não viva no passado ou no futuro.

8. Ria. Não se leve tão a sério e nem a sua vida. Você pode achar graça em qualquer situação. Ria de você mesmo; ninguém é perfeito.

9. Perdoe. Guardar mágoa não machuca ninguém além de você. Perdoe os outros para a sua própria paz de espírito. E quando você cometer um erro, aprenda com ele, e se perdoe.

10. Seja grato. Desenvolva uma postura de gratidão perante a vida. Enumere tudo de bom que você tem, mesmo o que parecer mais trivial. Seja grato pela sua casa, pelo seu trabalho e, principalmente, pela sua família e seus amigos. Reserve tempo para dizer a eles o quanto você é feliz por tê-los em sua vida.

11. Invista nos relacionamentos. Sempre se assegure de que as pessoas que você ama realmente sabem que você as ama, mesmo nos momentos de crise. Cultive os relacionamentos com sua família e amigos, reservando tempo para eles. Não quebre suas promessas para eles. Apoie-os sempre.

12. Cumpra o que promete. A honestidade é sempre a melhor prática. Toda ação e decisão que você toma deve ser baseada na honestidade. Seja honesto com você mesmo e com as pessoas que ama.

13. Medite. A meditação dá um descanso para o seu cérebro, sempre tão ativo. Quando ele está descansado, você tem mais energia. As formas de meditação incluem ioga, hipnose, práticas de relaxamento ou simplesmente ficar em completo silêncio. Encontre uma opção que lhe agrade e procure praticá-la todos os dias.

14. Cuide da sua vida. Concentre-se na sua vida e na forma que você quer vivê-la. Cuide de você e da sua família. Não se preocupe demais com o que as outras pessoas estão fazendo ou dizendo. Não entre nessa de fofoca. Não julgue. Todos têm o direito de viver sua vida da forma como quiserem, inclusive você.

15. Seja otimista. Veja sempre a metade cheia do copo. Encontre o lado positivo de qualquer situação: ele sempre está lá, mesmo que seja difícil de encontrar. Saiba que tudo acontece por uma razão, mesmo que você nunca saiba qual é. Afaste os pensamentos negativos: se um deles aparecer, substitua por um positivo.

16. Ame incondicionalmente. Aceite os outros como eles são. Não imponha limites ao seu amor. Mesmo que nem sempre concorde com as atitudes das pessoas que ama, você não precisa deixar de amá-los.

17. Seja persistente. Nunca desista. Encare cada novo desafio com atitude; isso o levará um passo mais perto do seu objetivo. Pense que se você nunca desistir, você nunca irá falhar. Foque no que você quer, aprenda os requisitos necessários, crie um plano de ação e execute-o. Nós somos sempre mais felizes enquanto buscamos algo que queremos.

18. Seja proativo. Aceite o que não pode ser mudado. Pessoas felizes não gastam energia com coisas que estão fora de seu controle. Aceite suas limitações como ser humano. Faça tudo o que estiver a seu alcance para conquistar o que deseja, em vez de ficar sentado esperando.

19. Cuide de você. Cuide de sua mente, seu corpo e sua saúde. Faça periodicamente os exames médicos de rotina. Coma de forma saudável e faça exercício. Durma e descanse o suficiente. Beba muita água. Exercite sua mente com desafios interessantes e prazerosos.

20. Acredite em você. Não tente ser alguém que você não é. Afinal, ninguém gosta de pessoas falsas. Determine quem você é por dentro, saiba do que você gosta e do que não gosta. Seja confiante sobre você mesmo. Faça o melhor que puder.

21. Assuma responsabilidades. Pessoas felizes entendem que são 100% responsáveis por suas próprias vidas. Assuma a responsabilidade por seus sentimentos, suas atitudes, seus pensamentos, suas crenças e suas palavras. Seja o primeiro a admitir que errou.

22. E o principal: Seja honesto consigo mesmo!

Loading

Deixe um comentário