• ter. mar 19th, 2024

Internacional

  • Home
  • Chilenos criam sacos plásticos solúveis em água que não poluem

Chilenos criam sacos plásticos solúveis em água que não poluem

Com uma mudança sutil na fórmula do plástico, que permite substituir o petróleo pela pedra calcária, um grupo de empreendedores chilenos conseguiu fabricar sacos plásticos e de tecido reutilizáveis solúveis…

Catar constrói estádio modular para Copa do Mundo que será desmontado pós-evento para virar praças esportivas para população

Catar constrói estádio modular para Copa do Mundo que será desmontado pós-evento para virar praças esportivas para população

Argentinos criam garrafa térmica solar que aquece a água

O consumo de mate é muito comum na Argentina. No calor ou no frio, é muito comum ver as pessoas com a sua garrafa térmica, erva, cuia e bomba “mateando”.…

Floresta boia no porto holandês de Rijnhaven

A empresa holandesa Mothership vai instalar uma floresta flutuante no porto de Rijnhaven, em Roterdan, para chamar a atenção das pessoas para a importância da natureza.

A cidade francesa que quer usar organismos vivos para se iluminar

De peixes de águas profundas a vagalumes, dezenas de organismos usam a bioluminescência para serem vistos na natureza -- será que podemos aproveitar este fenômeno para iluminar nossas cidades?

Pesquisadores desenvolvem novo sistema de energia que permite capturar energia solar e armazená-la por até 18 anos

Os pesquisadores por trás de um sistema de energia que permite capturar energia solar, armazená-la por até 18 anos e liberá-la quando e onde for necessário, levaram o sistema um…

Contra fome, ONU capacita mulheres da África para cultivo de hortas – e está dando resultado!

Na cidade de Cabo Delgado, em Moçambique, as taxas de insegurança alimentar – e, sobretudo, de desnutrição infantil -, que chegaram a níveis alarmantes desde o início da pandemia de…

Embarcação lendária é encontrada a 3.008 metros de profundidade 107 anos após naufrágio

Expedição Endurance, liderada por Ernest Shackleton, foi reproduzida em minissérie estrelada por Kenneth Branagh A lendária embarcação Endurance, que naufragou há 107 anos na Antártica, foi encontrada por por um…

Países que te pagam pra ir ao trabalho de bicicleta

OS PAÍSES ONDE TE PAGAM PARA IR DE BICICLETA PARA O TRABALHO Que tal ser pago pra ir de bike ao trabalho? Isso pode soar estranho por aqui, mas em…

Inventor cria máquina que já ‘devorou’ mais de 1.300 toneladas de lixo que seria descartado em rio

O conceito parece ter sido tirado de algum filme de ficção científica: máquinas que devoram lixo e limpam regiões inteiras quase que magicamente. Pois é, a ideia à primeira vista…

Refugiado do Sudão do Sul refloresta distrito de Uganda que o acolheu

Aos 32 anos, Bidal Abraham já teve que fugir de seu país, Sudão do Sul, por três vezes. Em todas elas, ele foi acolhido por sua nação vizinha, Uganda. Mas,…

Prime Day: Amazon fará shows com Billie Eilish, HER e Kid Cudi

Imagem: Prime Video / Reprodução A Amazon revelou que a edição 2021 do evento de compras Prime Day contará com shows de Billie Eilish, HER e Kid Cudi. As três…

Projeto da sede do Instituto Favela da Paz está na Bienal de Veneza

Imagem: Atelier O’R A 17ª Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Arquitetura de Veneza, na Itália, teve início no dia 22 de maio e seguirá até 21 de novembro.…

Este artista cria espaços arquitetônicos em miniatura esculpidos em mármore e pedra.

Colunas dóricas cinzeladas, arcos ornamentados, tetos abobadados, escadarias e pequenas esculturas dentro de uma escultura – tudo isso se encaixa em espaços arquitetônicos em miniatura que lembram ruínas antigas e…

A Lituânia e a Polônia construíram um ‘portal’ conectando duas de suas cidades e as pessoas estão adorando

A sociedade está evoluindo e percorremos um longo caminho desde a escravidão e as mulheres não podendo votar. Mas ainda temos espaço para melhorar: parar de discriminar pessoas que são…

Barcelona testa piso que gera energia solar

Um pavimento capaz de produzir energia solar foi instalado na Plaza de las Glorias, em Barcelona, ​​na Espanha. A expectativa é que o piso poderá gerar 7,560 kWh por ano…

França abre vacinação contra covid-19 para todos acima de 18 anos

A França abriu, nesta segunda-feira, 31, uma vacinação contra um covid-19 para todas as pessoas com 18 anos de idade, ou mais, uma "etapa-chave" para evitar um surto da pandemia…

Veja 5 dicas para quem planeja fazer intercâmbio voluntário

O intercâmbio voluntário vai muito além de aprimorar uma língua, a experiência inteira pode agregar ao viajante muito mais do que conhecer um novo país, a viagem é, na verdade,…

Estudante cria luminária autossuficiente para cidades

Tobias Trübenbacher, um estudante de design alemão, desenvolver um projeto que une iluminação pública, geração de energia limpa e redução de impactos ambientais: um poste autossuficiente que gera sua própria…

Estudantes de SP criam app que alerta e ajuda para prevenir a propagação do Coronavírus

Os alunos da escola técnica de informática do Senac São Paulo, unidade Lapa Tito, desenvolveram um aplicativo capaz de monitorar os horários de pico de lugares públicos e alertar aos…