• sáb. abr 20th, 2024

Jovem encontra celular na rua e ao devolver ao dono, mudou sua vida!

fev 23, 2017
Compartilhe Boas Notícias

O ser humano pode ser capazes de coisas incríveis. Basta querer, que nosso lado mais bonito é exposto.

Honestidade, companheirismo, bondade, altruísmo. Encontramos tudo, se procurarmos nos lugares certos e termos isso como filosofias de vida. E é justamente uma história de honestidade que você vai conhecer agora.

Um jovem goiano chamado Pablo Junior Oliveira, de 16 anos, encontrou um celular perdido na rua. O caso aconteceu na cidade de Goiânia, em Goiás. Em vez de vender ou pegar o celular para si, ele resolveu devolver ao dono. Entrou em contato com as pessoas necessárias, e descobriu que o aparelho pertencia à Nikolas Soares, de 29 anos.

Nikolas é um analista de redes que foi para um evento carnavalesco no sábado de noite. Após a festa, ele tirou o celular da empresa do bolso para pedir um Uber. Porém, quando fez isso, seu celular pessoal caiu no chão, e ele não percebeu. Era um iPhone 6, num valor estimado de mais de R$ 2 mil.  Nikolas seguiu viagem sem se dar conta do que havia acontecido.

Algum tempo depois, o jovem Pablo foi com um amigo até o local, e encontrou o celular no chão. Ele tentou entrar em contato com o dono do aparelho, mas Nikolas já havia bloqueado o acesso ao celular, remotamente. Pablo entrou em contato com o número que aparecia na tela de bloqueio. Com isso conseguiu explicar a situação, e falou que ficaria feliz em devolver o celular à Nikolas.

Nikolas e Pablo marcaram um encontro para devolver o celular. O analista já havia perdido três aparelhos, e nunca devolveram. Diante esse ato de honestidade, ele ofereceu 200 reais à Pablo. O jovem Pablo não poderia recusar a recompensa, mas fez uma contraproposta. Ele queria um emprego!

Repercussão

Infelizmente, na empresa de Nikolas não havia vagas, mas ele pegou o currículo de Pablo e prometeu que iria ajudá-lo. Já na segunda, decidiu compartilhar o currículo com amigos, pra ver se alguém se sensibilizaria e oferecesse um emprego ao jovem honesto.

Nenhum deles imaginava que a publicação fosse gerar tanta repercussão e compartilhamentos. Milhares de pessoas reagiram e compartilharam o post, e não faltaram vagas! Mais de 20 oportunidades de emprego, em diversas áreas, foram ofertadas ao jovem Pablo.

Por um ato de honestidade, Nikolas recuperou seu celular e Pablo conseguiu um emprego!

Fonte: Ultracurioso

Loading