• sex. abr 19th, 2024

LISBOA TRANSFORMA-SE NUM PARQUE AQUÁTICO

Compartilhe Boas Notícias

A cidade de Lisboa vai receber este fim de semana um escorrega aquático de 500 metros, instalado nas ruas da freguesia de São Domingos de Benfica e com capacidade para receber cerca de duas mil pessoas por dia.

Em declarações à agência Lusa, o responsável pela organização do evento ‘Urban Splash’, André Cunha, disse que “um mega ‘slide’ de água” será instalado na Rua Major Neutel de Abreu, entre o Externato Marista de Lisboa e a Estrada de Benfica, em São Domingos de Benfica, durante os próximos sábado e domingo, das 10:00 às 19:00.

Na apresentação pública do evento, que decorreu hoje com a instalação de um escorrega de menor dimensão no Monsanto, em Lisboa, André Cunha esclareceu que, no fim de semana, o escorrega gigante é dirigido a todo o tipo de público, desde famílias até grupos de amigos, acrescentando que “é pensado, em primeiro lugar, para os lisboetas […] e, em segundo lugar, para o turismo”.

Para o responsável da organização, o evento também pode potenciar o comércio local, devido ao “maior fluxo de potenciais clientes”.

O escorrega vai ter a maior parte do percurso em linha reta, mas conta com algumas curvas ligeiras, existindo duas pistas de 250 metros, totalizando 500 metros de pistas, informou André Cunha.

O preço para deslizar no escorrega insuflável aquático varia consoante o tipo de bilhete — descida única, descidas ilimitadas durante meio dia, descidas ilimitadas durante todo o dia – e o ‘pack’ adquirido — individual, familiar, grupo -. Uma descida única custa 7,50 euros e descidas ilimitas durante todo o dia das 10:00 às 19:00 para uma pessoa custa 30 euros.

Para além do escorrega, a iniciativa terá música com DJ’s convidados, ‘batalhas épicas’ de balões de água, ‘food court’, dança e espaços de diversão para crianças.

O ‘Urban Splash’ tem capacidade para receber cerca de 2.000 pessoas por dia, com todas as medidas de segurança asseguradas, garantiu o organizador.

Questionado sobre as expectativas de adesão ao evento, André Couto afirmou que “a venda de bilhetes tem sido bastante elevada”, esperando, “se tudo correr bem nesta primeira edição, repetir a iniciativa para o próximo ano” na cidade de Lisboa.

Na apresentação do evento, o presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso, relatou à Lusa que a iniciativa teve a aprovação da Câmara de Lisboa, após uma longa negociação.

O autarca considerou que “é um evento inovador” e que “nunca foi feito com esta dimensão”, em Lisboa.

António Cardoso disse estar empenhado para tentar repetir a iniciativa, “pelo menos mais uma ou duas vezes no decorrer deste verão”.

Refrescante, a ideia de implementar um escorrega gigante aquático foi trazida dos Estados Unidos da América, que organiza há mais de um ano, com regularidade, este tipo de eventos, assim como a Austrália e a Nova Zelândia.

“É uma febre autêntica a nível mundial”, afirmou o organizador do ‘Urban Splash’, André Cunha, que decidiu trazer a ideia para Portugal, começando pela cidade de Lisboa.

Depois de Lisboa, a organização pretende chegar a outras cidades do país, não revelando ainda quais serão, apenas que estão previstos “cinco eventos ao longo deste verão”.

Loading

Deixe um comentário