• sex. mar 29th, 2024

L’Oréal irá lançar adesivo inteligente que avisa quanto sol você pode tomar

jan 18, 2016 #loreal, #saúde, #sol
Compartilhe Boas Notícias

Você pode conhecer a L’Oréal por suas cobiçadas linhas de maquiagem ou por sua famosa gama de batons vermelhos, mas desta vez o foco vai além da beleza.

A última oferta da gigante da beleza é chamada de “My UV Patch”, um adesivo que monitora a quantidade de exposição solar que você pode suportar em um intervalo de tempo.

O sensor de pele usa uma tecnologia que ainda está em fase de testes para medir a exposição a raios ultravioletas. O adesivo ocupa apenas 6,45 cm² e, supostamente, tem metade da grossura de um fio de cabelo comum. Quando exposto a raios ultravioletas, o adesivo muda de cor. Após algumas horas de uso, basta tirar uma foto do adesivo e enviá-lo ao aplicativo correspondente, que dirá quanta exposição solar você teve.

“O ponto chave é entender de verdade as quantidades de exposição que você tem, mesmo no dia-a-dia, ao ir ao trabalho e andar ao ar livre”, disse Guive Balooch, vice-presidente global da incubadora de tecnologia da L’Oréal que desenvolveu o adesivo, ao blog Refinery29. “Aplicar um produto não irá dizer isso. Você precisa medir a exposição.”

Um produto como este ajuda a repensar os hábitos, especialmente se você for especialista em esquecer de usar protetor solar. “Nós queremos empoderar usuários através da tecnologia”, diz Balooch. Segundo a L’Oréal, o produto chega ao Brasil em agosto deste ano.

Fonte: http://www.forbes.com.br/

Loading

Deixe um comentário