• qui. abr 25th, 2024

Mãe cria boneca com marca de nascença igual à da filha e encanta na web

jan 23, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Quase toda criança tem um personagem favorito ou um brinquedo que não quer largar por nada. Para Alice, isso não é diferente. A garotinha de 2 anos de idade é apaixonada por sereias e adora se vestir como uma. Recentemente, ela ganhou destaque em uma rede após ser presentada pela mãe com uma boneca de pano com um detalhe muito especial.

Isa Denoni, mãe da pequena, costurou uma boneca de sereia com um detalhe que imita a mesma marca de nascença de Alice. Ao ver o resultado, a garota ficou extremamente feliz. “Quando viu a boneca pronta ela repetia ‘Ooh igual a Lice”, escreveu a mãe em uma publicação no Facebook.

A publicação de Isa contando sobre o episódio levantou uma questão importante para a formação das crianças, a representatividade . “Sabe aquele sentimento de não se sentir representada? A minha filha nunca vai sentir isso!”, disse a mãe na rede social.

No relato, a mãe conta que quando a garota a viu confeccionando o brinquedo, pediu que fosse uma sereia exatamente igual a ela. “Durante a semana fui questionando como ela queria e ela disse que queria uma sereia igual a Ariel!”.

“E qual é a melhor maneira de fazer igual se não a boneca ter as marcas de nascença dela? Quando eu entendi o que ela realmente queria, perguntei pra ela se era aquilo mesmo e ela me respondeu ‘É, sereia com mapa da Lice’ na maior empolgação”.

“Mapa”, na verdade, foi a forma que Alice usou para se referir as diversas marcas que tem em seu corpo, consequência de uma síndrome genética que recebe o nome de Maccune Albright.

“É uma satisfação enorme poder proporcionar isso pra ela, e não tem como descrever aqui o quanto ela está feliz! O quanto ela está feliz em se ver representada em uma simples boneca de pano”, finalizou a mãe.

 

Loading