• sex. mar 29th, 2024

Mãe estuda com apostilas do filho e é aprovada na USP com o jovem

fev 15, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Eles são de Araraquara e fizeram matrícula na Esalq em Piracicaba. Aos 42 anos, dona de casa vai cursar ciência dos alimentos na cidade.

A divulgação dos aprovados no vestibular da Universidade de São Paulo (USP) trouxe felicidade em dose dupla na casa de Carla Simone das Neves Sartori, de 42 anos. Ela e o filho Rafael Sartori, de 20 anos, passaram nas provas e em março começam a estudar na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba (SP). Dona de casa, Carla conta que estudou sozinha com apostilas de cursinho de Rafael.

Ela vai fazer ciência dos alimentos e o rapaz cursará engenharia agronômica. Os dois são moradores de Araraquara (SP) e fizeram a matrícula nesta segunda-feira (13) no campus de Piracicaba. “Vejo esta etapa como uma nova vida e estou ansiosa para o início deste ciclo”, diz Carla.

Carla fez a prova da Fuvest pela primeira. “Comecei a estudar há dois anos e aproveitava as apostilas dos meus filhos para estudar. Eu me atualizava sozinha em casa”, afirma ela, que também é mãe de uma menina de 18 anos.

Carla contou que vai se mudar para Piracicaba com Rafael e a filha mais nova. “A mudança é necessária para que possamos ficar próximos da universidade. Será uma experiência nova em diferentes sentidos”, revela a mãe caloura.

Ela acrescenta: “É uma sensação muito boa poder ingressar na universidade ao mesmo tempo em que o meu filho. Mas me preocupo em deixá-lo seguir o seu caminho. Ele tem planos de fazer estágio, de ir para o exterior em um programa de intercâmbio e quero que consiga conquistar tudo que almeja. Que voe alto”.

Fonte: G1

Loading