• sáb. abr 20th, 2024

Mercado na Austrália distribui alimentos que seriam descartados

maio 15, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Verduras, legumes, bebidas, pães e outros produtos são doados para quem precisa.

Em Sidney, na Austrália, foi inaugurado um supermercado social que distribui verduras, legumes, bebidas, pães, comidas congeladas, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal para as pessoas que precisam.

O OzHarvest Market recebe produtos que seriam descartados por outros restaurantes e mercados por terem data de validade próxima, serem recém-vencidos e ainda em bom estado, ou estarem maduros demais (frutas, verduras e legumes). Além dos estabelecimentos, os cidadãos também pode fazer as doações.

Toda semana, os funcionários fazem a triagem do que recebem e colocam nas prateleiras apenas os produtos que podem ser consumidos. Com a solidariedade entre a população, os itens que iriam para o lixo têm um destino final diferente e inspirador.

O projeto foi criado pela ONG OzHarvest, que realiza ações para combater o desperdício de alimentos. Só para se ter uma ideia, em um comparativo com o Brasil, a quantidade de alimentos descartados por ano é de 15 milhões de toneladas, isso alimentaria toda a população do país por 47 dias.

Fonte: Catraca Livre

Loading